Henrique Santiago   |   23/07/2018 15:42

Accor irá eliminar uso de canudos plásticos na América do Sul

Em 2018, a rede reduziu em 20% o uso do material

Pixabay
A Accor Hotels é mais uma empresa a se movimentar contra o uso de canudos plásticos. A rede hoteleira anunciou hoje o processo de eliminação desse material em todas as suas operações na América do Sul.

As bebidas serão servidas sem canudos e apenas para casos especiais haverá a substituição do item por algum produzido com itens feitos de inox, papel ou bambu. A ideia, de acordo com a hoteleira, é incentivar a mudança de comportamento de seu hóspede.

“Temos hábitos de consumo que muitas vezes não questionamos a necessidade e não nos damos conta dos danos ambientais consequentes; é o que acontece com o uso dos canudos. Nós, da Accor Hotels, entendemos que temos o dever de levantar essa reflexão e estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes e colaboradores”, comentou a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor Hotels na América do Sul, Antonietta Varlese.

Para se ter uma ideia, o grupo consumiu por volta de 54 milhões de canudos na América do Sul em 2017. Neste ano, a redução foi superior a 20%, garante a Accor, e pretende aumentar a porcentagem com o andamento da campanha.

A indústria de Viagens e Turismo tem se mobilizado para reduzir o impacto. Empresas dos mais diversos segmentos, como American Airlines, Royal Caribbean, Marriott e outras anunciaram o banimento aos canudos plásticos.

Tópicos relacionados