Victor Fernandes   |   18/11/2022 11:44 Atualizada em 18/11/2022 18:33

Restaurante de Jacquin é destaque no WorldHotels de Natal

La Brasserie de la Mer é assinado por Erick Jacquin, chef e personalidade da TV

PANROTAS / Victor Fernandes
Restaurante La Brasserie de La Mer
Restaurante La Brasserie de La Mer
NATAL - O Majestic Ponta Negra Beach, hotel em Natal recém adicionado ao portfólio da WorldHotels, foi inaugurado em 2012 já com o seu maior destaque: o La Brasserie de la Mer. Combinando técnicas francesas com ingredientes locais, o restaurante, assim como o café da manhã servido nele aos hóspedes, é assinado pelo renomado chef Erick Jacquin, também muito conhecido por programas de TV como o Masterchef e Pesadelo na Cozinha.

PANROTAS / Victor Fernandes
Erick Jacquin na cerimônia da WorldHotels
Erick Jacquin na cerimônia da WorldHotels
Além de reconhecimentos entre os melhores restaurantes de Natal e do Brasil, o La Brasserie de la Mer se destaca tanto que o Majestic Ponta Negra Beach às vezes é chamado de "hotel com restaurante do Jacquin", segundo Telmiza Rodrigues, diretora comercial do hotel. O restaurante é tão parte da essência do Majestic que Samara Abdon, proprietária e arquiteta responsável pelo projeto do Majestic Ponta Negra Beach, precisou refazer o projeto a pedido de Jacquin para que a cozinha fosse aberta e à vista dos clientes.

As exigências do chef francês não pararam em 2012. Jacquin exerce, até os dias de hoje, um nível de exigência alto sobre o que é servido em seu restaurante, incluindo no café da manhã do hotel. O chef exige ingredientes frescos e locais, evitando o uso de produtos industrializados e fabricados por outros, de forma que até os folhados e bolos do café da manhã contam com um toque de Jacquin.

PANROTAS / Victor Fernandes
Chef Erick Jacquin entre Richard Rehwaldt, Greg Habeeb e Ricardo Manarini; executivos do BWH Hotel Group
Chef Erick Jacquin entre Richard Rehwaldt, Greg Habeeb e Ricardo Manarini; executivos do BWH Hotel Group
Mesmo não estando sempre presente no La Brasserie de la Mer, Jacquin consegue imprimir seu estilo por meio de treinamento do staff do restaurante, visitas a Natal e à horta que o hotel/restaurante mantém na região, e pela rotação do cardápio a cada seis meses. A cada semestre, o menu é totalmente renovado, com exceção de três ícones do La Brasserie de la Mer: as entradas steak tartare e camarão Natal, e o pato na panela à moda Erick Jacquin.

WORLDHOTELS

Como parte da família Majestic, o chef Jacquin também comemorou a entrada para o portfólio da WorldHotels, do BWH Hotel Group. "Que maravilhoso fazer parte desta história. Eu vi esse hotel nascer e crescer. Felizmente, essa parceria (com a família proprietária do Majestic) virou uma amizade muito grande. Passamos momentos maravilhosos, momentos difíceis com a pandemia, e o hotel está cada vez melhor. Essa entrada para a WorldHotels é mais uma coisa que chega para diferenciar o Majestic. Estou muito orgulhoso e feliz de fazer parte desta história. E, no final, quem está feliz mesmo é o hóspede", afirmou.

Confira abaixo fotos do La Brasserie de la Mer.

Tópicos relacionados