Leonardo Ramos   |   27/03/2018 13:38

Relais & Châteaux tem novo representante exclusivo no País

Experanto, empresa de representação aberta pelo ex-Cap Amazon, Jean-Bruno Gillot, será responsável por representar os 550 empreendimentos da R&C no País

Divulgação
Experanto, empresa de representação aberta pelo ex-Cap Amazon Jean-Bruno Gillot, é contratada pela Relais & Châteaux
Experanto, empresa de representação aberta pelo ex-Cap Amazon Jean-Bruno Gillot, é contratada pela Relais & Châteaux
A Relais & Châteaux (R&C), associação que conta com 550 hotéis e restaurantes de alto padrão em seu portfólio, anunciou que a partir deste mês a empresa Experanto será a responsável, com exclusividade, pela representação comercial e promoção de sua marca junto às agências de viagens e operadoras do Brasil.

A Experanto Latin America, voltada para experiência e luxo, foi aberta em janeiro deste ano por Jean-Bruno Gillot, ex-sócio-diretor da Cap Amazon e velho conhecido da R&C, já que sua ex-empresa representava a associação francesa para a imprensa até 2016.

Segundo a R&C, com o intuito de aumentar a venda de pernoites de brasileiros pelos seus canais de vendas, a Experanto terá dois objetivos principais neste ano. Um deles é identificar novos parceiros com potencial de crescimento; o outro é estreitar o relacionamento com os já existentes, as agências Relais & Chateaux Preferred no País. São elas: GSP Travel, Jet Set Viagens, PHD Travel e Prime Tour, em São Paulo; Nova Safari, Plantel Turismo e Travel Place, no Rio de Janeiro; e STB Trip & Travel, no Rio Grande do Sul.

“A marca R&C já é bem conhecida dos parceiros brasileiros, mas faltava uma presença contínua no mercado para veicular a visão e os valores tão diferentes dos hotéis membros. A central de reserva continuará em Nova York via um e-mail e um número gratuito com atendimento dedicado em português, mas estarei presente no mercado para agilizar a comunicação, dar assistência ao trade e trazer meu conhecimento dos 550 estabelecimentos pelo mundo afora”, comentou Jean-Bruno Grillot.

“O Brasil é chave para diversificar a clientela dos associados Relais & Châteaux; por enquanto os brasileiros representam 2% das reservas efetuadas através dos nossos canais de venda mas confiamos no aumento desse número graças à nova parceria com a Experanto", afirmou, por fim, o diretor de Vendas Global da R&C, David Woodward.

Continua também no Brasil Nelly Pager, diretora de Serviços aos Membros, que é responsável pelos 29 membros da zona América do Sul e Central.

“A presença do Jean-Bruno será um apoio muito importante na parte comercial e trará ainda mais credibilidade e confiança aos associados”, conclui Nelly.

Tópicos relacionados