Marcos Martins   |   20/08/2018 13:30

ABIH-MG foca na fidelização e captação de novos associados

Associação mineira conta com reforço na equipe administrativa e ações voltadas ao fortalecimento do setor

Divulgação
Rogéria Almeida, da ABIH-MG
Rogéria Almeida, da ABIH-MG
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) reforçou a equipe com a chegada de Eliane Garzon, nova colaboradora para a área administrativa. Dessa maneira, a gerente executiva Rogéria Almeida ganhará apoio no suporte às necessidades dos associados, atrair novos parceiros e fidelizá-los.

Com atuação por seis anos como secretária executiva do Conselho Municipal de Turismo de Belo Horizonte, na Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Rogéria afirma que, em parceria com a presidência, conseguiu inserir a ABIH-MG em contexto mais próximo das demandas e dificuldades enfrentadas pelo setor.

“Quando cheguei, sabia das dificuldades e desafios a serem enfrentados. Demorou para nos reerguermos, mas agora a ordem é garantir a participação efetiva da ABIH-MG nos projetos que visem a exploração turística de Belo Horizonte e seu entorno”, pontua. “O mais importante neste momento é trabalharmos juntos para assim valorizar nosso destino, estabelecendo um diálogo aberto com autoridades municipais, estaduais e federais em prol da atividade turística.”

A presidente da ABIH-MG, Érica Drumond, destaca que os desafios impostos são muitos e que para o trabalho ter êxito é preciso buscar cada vez mais profissionais que tenham afinidade com o setor e possam somar em busca de soluções proativas.

“Se formos esperar termos tempo e recurso para investir e acreditar, provavelmente ficaremos no mesmo lugar. Por isso, com o reforço dos colaboradores nossa expectativa é otimista. De braços dados com o Convention Bureau e também como integrante da Academia Brasileira de Eventos, queremos nos colocar à disposição de qualquer hoteleiro que deseja captar eventos ou que precise de algum tipo de apoio em prol do fortalecimento da hotelaria.”

Entre as metas e novas funções a serem exercidas por Rogéria, em parceria com a presidência, estão a captação de novos associados, de recursos por meio de parcerias para a realização ações e estratégias voltadas ao fortalecimento do setor e a extensão do trabalho da ABIH-MG para o interior do Estado.

Tópicos relacionados