Leonardo Ramos   |   11/09/2018 18:25

Broker europeia estreia no Brasil com preços mais baixos

Olympia Europe, focada em países europeus, entra no mercado latino como um todo, e anuncia chegada no Brasil com Mônica Galvão

Emerson Souza
Mônica Galvão atuou nove anos na Tourico, e outros dois e meio na Hotelbeds
Mônica Galvão atuou nove anos na Tourico, e outros dois e meio na Hotelbeds

Mais uma broker internacional chegou ao Brasil. Trata-se da Olympia Europe, empresa britânica que se autodenomina uma bedbank (banco de acomodações) e conta, globalmente, com 50 mil hotéis em seu portfólio - 18 mil na Europa, 17 mil nos Estados Unidos e o restante distribuído nos demais continentes e países.

Para entrar no mercado brasileiro, a broker chamou a ex-Tourico Holidays, Mônica Galvão, que assume a direção geral no País. A executiva atuou por nove anos na Tourico antes de trocar a empresa pela Hotelbeds, em setembro de 2015. Ficou lá até maio deste ano.

"Estamos atuando aqui para conquistar o mercado, fazer as empresas nos conhecerem. E estamos tendo resultados, com contratos fechados com 15 operadoras, que já estão vendendo nosso portfólio no Brasil", comentou Mônica ao Portal PANROTAS.

Ainda de acordo com a executiva, embora conte com números parecidos nos Estados Unidos e na Europa, os destinos europeus são grande foco da empresa - os campeões de vendas até o momento no Brasil são Paris e Londres, onde as vendas crescem "em disparada" desde a chegada da Olympia no Brasil, em maio.

Mas a empresa quer crescer também nos Estados Unidos, principalmente para agradar o mercado latino: além de Brasil, a broker contratou neste ano um representante em Buenos Aires, para comandar a América do Sul (exceto Brasil), e outro no México, para cuidar de América Central.

"Então entra no continente como um todo, e mesmo sabendo que nosso carro chefe é a Europa, queremos também conseguir bons negócios em hotéis dos Estados Unidos para ganhar latinos", explicou a diretora Brasil da Olympia Europe.

PREÇOS AGRESSIVOS
De acordo com a executiva, para alcançar novos clientes em um mercado ainda a ser explorado, o principal meio encontrado até o momento é a prática de preços agressivos: "Combinamos de descer o preço o máximo possível neste início. Não tem como não ser assim, nesse mercado de brokers ganha quem oferecer o melhor preço, ainda mais se somos desconhecidos no mercado", argumentou, por fim, Mônica Galvão.

Baseada em São Paulo, Mônica atende pelos contatos monica.galvao@olympiaeurope.com e (21) 99221-9204. Ela estará na Feira da Abav, no final do mês.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias