Leonardo Ramos   |   11/09/2018 18:25

Broker europeia estreia no Brasil com preços mais baixos

Olympia Europe, focada em países europeus, entra no mercado latino como um todo, e anuncia chegada no Brasil com Mônica Galvão

Emerson Souza
Mônica Galvão atuou nove anos na Tourico, e outros dois e meio na Hotelbeds
Mônica Galvão atuou nove anos na Tourico, e outros dois e meio na Hotelbeds

Mais uma broker internacional chegou ao Brasil. Trata-se da Olympia Europe, empresa britânica que se autodenomina uma bedbank (banco de acomodações) e conta, globalmente, com 50 mil hotéis em seu portfólio - 18 mil na Europa, 17 mil nos Estados Unidos e o restante distribuído nos demais continentes e países.

Para entrar no mercado brasileiro, a broker chamou a ex-Tourico Holidays, Mônica Galvão, que assume a direção geral no País. A executiva atuou por nove anos na Tourico antes de trocar a empresa pela Hotelbeds, em setembro de 2015. Ficou lá até maio deste ano.

"Estamos atuando aqui para conquistar o mercado, fazer as empresas nos conhecerem. E estamos tendo resultados, com contratos fechados com 15 operadoras, que já estão vendendo nosso portfólio no Brasil", comentou Mônica ao Portal PANROTAS.

Ainda de acordo com a executiva, embora conte com números parecidos nos Estados Unidos e na Europa, os destinos europeus são grande foco da empresa - os campeões de vendas até o momento no Brasil são Paris e Londres, onde as vendas crescem "em disparada" desde a chegada da Olympia no Brasil, em maio.

Mas a empresa quer crescer também nos Estados Unidos, principalmente para agradar o mercado latino: além de Brasil, a broker contratou neste ano um representante em Buenos Aires, para comandar a América do Sul (exceto Brasil), e outro no México, para cuidar de América Central.

"Então entra no continente como um todo, e mesmo sabendo que nosso carro chefe é a Europa, queremos também conseguir bons negócios em hotéis dos Estados Unidos para ganhar latinos", explicou a diretora Brasil da Olympia Europe.

PREÇOS AGRESSIVOS
De acordo com a executiva, para alcançar novos clientes em um mercado ainda a ser explorado, o principal meio encontrado até o momento é a prática de preços agressivos: "Combinamos de descer o preço o máximo possível neste início. Não tem como não ser assim, nesse mercado de brokers ganha quem oferecer o melhor preço, ainda mais se somos desconhecidos no mercado", argumentou, por fim, Mônica Galvão.

Baseada em São Paulo, Mônica atende pelos contatos monica.galvao@olympiaeurope.com e (21) 99221-9204. Ela estará na Feira da Abav, no final do mês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Colaboração para o Portal PANROTAS

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!