Raphael Silva   |   04/07/2018 13:42

Tui Brasil faz 1º workshop para "turbinar negócios dos agentes"

Evento reuniu cerca de 50 agências de viagens em Curitiba para um treinamento operacional e apresentação de parceiros


Raphael Silva
CEO da Tui na América Latina, Leandro Carvalho destacou os três pilares principais da operadora:
CEO da Tui na América Latina, Leandro Carvalho destacou os três pilares principais da operadora: "atendimento, preço e remuneração"
Há cerca de um ano, a operadora alemã Tui chegava ao Brasil para dar início à sua estruturação no País. De lá para cá, a sucursal brasileira lançou seu próprio portal e se aproximou dos agentes de viagens para, nesta quarta-feira (4), realizar seu primeiro workshop. Mais de 50 profissionais estiveram no NH Curitiba para uma capacitação sobre a operação da empresa e, também, uma imersão na região da Sicília, na Itália.

“Esse workshop já era um desejo antigo, mas esperamos o momento certo. Fomos assertivos na escolha dos convidados. Donos de agências e gerentes, tomadores de decisões nas empresas, foram o nosso foco para trazer a Tui para perto dos agentes aqui de Curitiba”, destacou o CEO da Tui para América Latina, Leandro Carvalho.

O portal de reservas da operadora foi o primeiro foco do treinamento. Isso porque a empresa trabalha com pacotes dinâmicos, personalizáveis, ao invés de produtos fechados. De acordo com Carvalho, o importante é mostrar como a Tui trabalha em função do agente para satisfazer o viajante.

Raphael Silva
Cerca de 50 agentes de viagens participaram do 1º workshop da Tui no Brasil
Cerca de 50 agentes de viagens participaram do 1º workshop da Tui no Brasil
O service fee, por exemplo, possibilita aos agentes definirem sua própria comissão em cada venda ao montar os pacotes. Além disso, a Tui Brasil aposta no reconhecimento mundial da marca para conseguir as tarifas mais baixas e na excelência do atendimento, com bases 24 horas, para conquistar os clientes. “Nosso objetivo é turbinar os negócios das agências baseado em nossos três pilares: atendimento, preço e remuneração”, afirmou o CEO.

DE OLHO NOS DESTINOS

Nascido na Itália, o gerente de Produtos e Plataformas da Tui Brasil, Andrea Mattei, apresentou a região aos agentes presentes na capacitação. Arte e cultura em Palermo, gastronomia na Taormina e a praia de San Vito Lo Capo são só alguns dos exemplos dados por Mattei ao destacar o local.

“A Sicília proporciona uma experiência italiana completa. Da cultura à gastronomia, passando por belas paisagens e o estilo de vida europeu. Tudo isso é um grande atrativo para quem deseja conhecer a Itália além dos destinos mais tradicionais”, explicou o gerente.

Se a ideia é aprofundar o conhecimento dos profissionais nos mais diversos destinos, a operadora também investe em conteúdo. O Guia de Destinos Tui, disponível no portal da empresa, conta com informações sobre mais de 50 locais, de horários de funcionamento a dicas de experiências e compras. Com isso, segundo Mattei, a expectativa é de que a agência tenha cada vez mais ‘armas’ para fechar negócios com os viajantes.

PARCERIA E SOLUÇÕES

O gerente de Vendas da broker Destinations Of The World, Bruno Bueno, também aproveitou o evento para destacar a parceria com a Tui. “Integramos os nossos mais de 150 mil hotéis em dez mil destinos pelo mundo ao portal da Tui. Tudo isso está à disposição de vocês e dos seus clientes”, concluiu ao falar sobre a integração tecnológica junto à operadora.

Por fim, o responsável por Soluções Corporativas e Empresariais do Bradesco, Manoel Vale, palestrou sobre as vantagens de adquirir novas opções de pagamentos específicas para a indústria de viagens. A conta Hotel Virtual, que garante um período de até 42 dias para o pagamento, foi um dos exemplos dados pelo executivo.

Veja mais fotos do workshop da Tui, em Curitiba, no álbum abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS