Janize Colaço   |   18/05/2018 21:11

Segmentação e atendimento é caminho para hotelaria

Durante o 60º Conotel a diversidade de hóspedes e a prospecção foi tema de um de seus painéis.

Janize Colaço
 Claiton Armelin, da CVC, e André Berberi, da Signature Brasil
Claiton Armelin, da CVC, e André Berberi, da Signature Brasil

FORTALEZA – Há diferentes tipos de viajantes e, invariavelmente, as empresas turísticas precisam se adequar aos diferentes tipos de demandas que possam surgir. Durante o 60º Conotel a diversidade de hóspedes e a prospecção foi tema de um de seus painéis.

“Parece óbvio, mas a tendência para quem realmente quer estar à frente no mercado, é personalizar o atendimento”, revelou o consultor da Signature Brasil, André Berberi. Segundo ele, é preciso entender e relatar as características do hotel, listar, e segmentar o que pode ser trabalhado com cada tipo deles.

Dentro dos pacotes de viagens, o diretor geral de Produtos Nacionais da CVC Corp, Claiton Armelin, revelou o caminho de sucesso adotado pela companhia. Segundo ele, a história da CVC começou com a democratização de pacotes turísticos, com vendas para agremiações do ABCD.

“Como colocar o pai de família, que nunca viajou, dentro de um ônibus turístico?”, Armelin relembrou o principal questionamento que a empresa se fazia. “Começamos a crescer nesse segmento, sendo que muitas vezes faltavam hotéis. Incentivo da CVC para a construção de hotéis em polos como no Nordeste. Mudança na mentalidade do hoteleiro.”

O Portal PANROTAS viaja a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS