Hotéis e operadoras de luxo tiveram bom 1º semestre; entenda

|

Jhonatan Soares
Lígia Danesi e Mayra Iguchi, sócias-diretoras da Hip Hotels, coordenaram o evento
Lígia Danesi e Mayra Iguchi, sócias-diretoras da Hip Hotels, coordenaram o evento

Começou na manhã desta segunda-feira (28), em São Paulo, o roadshow do Hotels International Partners (Hip Hotels), empresa brasileira que atua na área de marketing e representação hoteleira de empreendimentos de luxo e é comandada pelas sócias-diretoras Lígia Danesi e Mayra Iguchi.

O objetivo? Continuar com as boas vendas em 2018. Mesmo sendo categorizado como um ano no mínimo complicado por Mayra, os seis meses primeiros meses seguem no mesmo nível de resultados do registrado no ano passado - nenhuma das empresas hoteleiras representadas pela Hip no Brasil apresentaram queda em receitas no Brasil. Soma-se a isso o fato de que no ano passado houve crescimento de 40% nas reservas já nos primeiros cinco meses em algumas dessas marcas, e chega-se à conclusão que, ao menos, aquela alta foi mantida neste ano.

"Enquanto 2017 foi marcado por uma retomada e crescimento das vendas no País, em 2018 alguns acontecimentos já esperados, como a Copa do Mundo e até as eleições, tornam difícil um aumento acentuado, já que as pessoas pensam um pouco menos em viagem ou estão precavidas. Mas falando pelos hotéis de luxo que representamos, observamos que ao menos os números mantiveram-se bons", celebra Mayra Igushi.

Realizado pelo segundo ano consecutivo e tendo na programação as mesmas cidades - passa ainda por Rio de Janeiro, Belho Horizonte e Porto Alegre -, desta vez o roadshow foi ampliado: 65 agentes parceiros foram convidados para o encontro em São Paulo, contra 50 no ano passado; ao final dos quatro eventos, pouco mais de 150 profissionais terão sido capacitados.

Estiveram no evento executivos da rede Jumeirah, de Dubai, da rede Sun International e do hotel Sabi Sabi, ambos da África do Sul, e ainda dos cinco estrelas Viceroy Snowmass, de Colorado, e Corinthia Hotel Lisboa, da capital portuguesa.

ROADSHOWS INTERCALADOS
Antes decidido anualmente se aconteceria ou não, a realização do roadshow do Hip, a partir do próximo ano, se tornará permanente. Foi acordado entre a empresa de representação e os empreendimentos hoteleiros que a sequência de eventos acontecerá em intervalos de dois anos.

Confira abaixo as fotos dos presentes ao evento na capital paulista.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA