Movida

Marcel Buono   |   26/04/2019 13:36

Resorts Brasil terá workshops de Mice no Rio e em SP

Objetivo é estreitar relacionamentos entre partes interessadas no desenvolvimento do segmento, compartilhando conhecimento e experiências

Nos dias 14 de maio e 18 de junho, a Resorts Brasil realizará dois workshops voltados ao Mice (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions) no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. De acordo com o diretor executivo da associação, Ricardo Domingues, os eventos estreitarão relacionamentos entre as partes interessadas no desenvolvimento do segmento, assim como proporcionarão o compartilhamento de experiências e conhecimentos sobre o tema.

“O segmento de resorts ainda é muito sazonal no Brasil, mas podemos equilibrar essa questão com a realização de eventos ao longo do ano. Em 2018, fizemos um workshop grande no Mercure de São Paulo que gerou resultados imediatos para os associados. Ficamos muito satisfeitos por ver convenções sendo fechadas lá mesmo. Por causa desse sucesso, estamos repetindo a dose, e de maneira ampliada”, disse Ricardo Domingues.

Emerson Souza
Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil
Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil
“Entre outros temas, vamos abordar como melhorar a relação entre as partes interessadas na realização de eventos em resorts pelo Brasil. Afinal, por que levar um evento para resort? Qual a vantagem? Vamos destacar a importância da flexibilidade de espaços que empreendimentos desse tipo oferecem, conseguindo combinar recreação, lazer e negócios. Isso sem falar na motivação a mais que as pessoas têm para eventos em belas instalações”, explicou.

Além de Rio de Janeiro, no Prodigy Santos Dumont, e São Paulo, no Transamérica, a cidade de Campinas (SP) também sediará um workshop no segundo semestre do ano, no Royal Palm Plaza. Segundo Domingues, a ideia é ampliar o projeto para outras cidades brasileiras.

“Temos como público-alvo empresas que organizam eventos ao longo do ano, tendo indústrias como a farmacêutica, a automobilística e a bancária como as de maior destaque. Temos adesão quase total dos associados, com 16 bandeiras confirmadas para o workshop do Rio de Janeiro, e mais de 300 convidados representando cerca de 200 empresas. No próximo ano, certamente ampliaremos a ideia para outras praças, como Belo Horizonte e Curitiba, por exemplo”, contou o diretor executivo da Resorts Brasil.

PARTICIPAÇÃO NA AVIESP 2019
Presente na 41ª edição da Aviesp, que está sendo realizada em Águas de Lindoia, a cerca de 160 quilômetros de São Paulo, a Resorts Brasil conta a representação de 14 associados durante os dois dias da convenção que começou na quinta-feira (25) e termina no final desta sexta-feira (26).

“Estamos voltando para a Aviesp depois de seis anos ausentes. Temos uma mistura de desafio e nostalgia aqui, pois Águas de Lindoia conta com o Turismo no seu DNA, mas também percebemos uma mudança no perfil do público das feiras. Uma vez que grande parte das informações estão disponíveis na internet, o fortalecimento de relacionamentos humanos tem sido cada vez mais fundamental para o sucesso nos negócios”, finalizou Domingues.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias