Danilo Teixeira Alves   |   23/06/2019 22:37   |   Atualizada em 01/07/2019 16:37

Parada LGBT reúne mais de três milhões de pessoas em SP

O tema deste ano foi 50 anos de Stonewall, conflito que aconteceu em 1969 em um bar nos Estados Unidos e se tornou um marco para o ativismo LGBT em todo o mundo

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo reuniu, segundo informações da APOGLBT-SP, ONG que realiza o evento, mais de três milhões de pessoas neste domingo (23), na Avenida Paulista.

Danilo Teixeira Alves
Fernanda Freitas, Kleber Freire, Ana Carolina Perozzi, Erica Castro e Raul Almeida, da Accor
Fernanda Freitas, Kleber Freire, Ana Carolina Perozzi, Erica Castro e Raul Almeida, da Accor

O tema deste ano foi “50 anos de Stonewall”, conflito que aconteceu em 1969 em um bar nos Estados Unidos e se tornou um marco para o ativismo LGBT em todo o mundo. A festa contou com 19 trios elétricos com apresentações musicais diversas, entre elas a ex-Spice Girl Mel C, e as cantoras Iza, Alinne Rosa, Lexa e Gloria Groove.

Danilo Teixeira Alves
Pelo terceiro ano, a Accor foi apoiadora da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e também a rede hoteleira oficial do evento. "Dos dois anos anteriores pra cá, o que mudou foi a nossa articulação. Neste ano estamos mais fortes, com mais ações dentro dos hotéis e da empresa em geral. Não estamos falando de diversidade apenas no mês de junho, este é um tema recorrente dentro da Accor", disse o embaixador do comitê LGBTI+ da Accor Hotels, Raul Almeida.

Há dois anos, a Accor é integrante do Fórum de Empresas LGBT+, sendo a primeira empresa hoteleira a se comprometer com seus dez compromissos. "É gratificante estar e trabalhar em uma empresa que é pioneira dentro do setor que ela atua. No Turismo, há algumas associações que atuam seriamente em prol da diversidade, mas no setor privado ainda há muito o que melhorar", afirma o hoteleiro. "As empresas precisam entender que diversidade é importante e faz parte do negócio", completou.

Para o embaixador da Accor, o Turismo por si só já é um segmento naturalmente diverso. No entanto, alguns paradigmas, segundo ele, precisam ser quebrados. "É importante falar que o turista LGBT viaja bastante e gasta bastante dinheiro. Mas ele não se diferencia dos demais quando o quesito é experiência. O que todo mundo quer, seja LGBT ou não, é ser bem atendido, bem recebido dentro do hotel ou de qualquer outro estabelecimento", comenta.

"A diversidade vai muito além da Parada LGBT de São Paulo. Há outros eventos como esse em todo o País. Mas a causa vai muito além da marcha da capital paulista ou de outra cidade", afirma Raul.

PRÉ PARADA

Para receber hóspedes, participantes da Parada e convidados em geral, a Accor realizou no Ibis Budget Paraíso um pré-evento. Entre 11h e 15h deste domingo, o empreendimento proporcionou espaço para maquiagem, bares com drinks especiais e muita música para aqueles que estavam a caminho do maior evento LGBT do País.

Veja fotos no álbum abaixo

Tópicos relacionados