Filip Calixto   |   02/07/2021 14:30

Fohb apresenta novas formas digitais de distribuição hoteleira

O Fohb realizou esta semana um evento debatendo ferramentas de distribuição hoteleira

Em sua terceira edição, a live Trilhas do Conhecimento, do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), abordou os novos canais digitais para distribuição de serviços hoteleiros. O webinar da vez contou com a participação da Rappi Travel, P2D Travel e teve conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo. O tema escolhido foi “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?” e o debate aconteceu na última quarta-feira (30).

Divulgação
A terceira edição, a live Trilhas do Conhecimento, do Fohb, aconteceu esta semana
A terceira edição, a live Trilhas do Conhecimento, do Fohb, aconteceu esta semana
Considerando o momento imposto pela pandemia no setor de viagens, Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building, foi o participante que deu início ao debate, dizendo que o segundo semestre de 2021 está demonstrando sinais de recuperação e está sendo o melhor semestre para o Turismo desde o começo da pandemia.

O head non air da Rappi Travel, Fernando Tanaka, explicou que a Rappi, como um superapp e há sete meses como um novo canal de viagens, esteve todo esse tempo se preparando, procurando parceiros e agregando valor para a volta do Turismo. “A nossa ideia é que em um único lugar as pessoas possam procurar novos destinos, produtos e experiências, desde a comida até a reserva de passagens, transformando em uma comunidade completa”, afirmou.

Já a sócia da P2D Travel, Jeanine Pires, garantiu que esta é a hora para implementar novas tecnologias e relacionamento humano no segmento. Em operação desde abril de 2021, a P2D oferece toda a estrutura para agentes de viagens e profissionais autônomos se cadastrarem e realizarem suas vendas por meio da plataforma. “Hoje temos mais de 900 parceiros que utilizam suas redes sociais para o trabalho. Nosso pilar é oferecer a curadoria das informações, cursos e atendimento para eles. Nosso grande desafio é construir um bom relacionamento juntos”, explicou.

Ainda durante o evento virtual, Salvador indagou aos participantes sobre como esses novos negócios podem gerar demanda para o Turismo e o que fazer para adaptar. Os convidados apontam que em um momento como esse, gerar demanda é difícil, mas não impossível. Além da implementação da tecnologia ser um grande diferencial, é preciso focar no marketing, na captação e relacionamento de clientes e parceiros. Assim como estruturar um bom conteúdo no segmento e depois gerar sua oferta baseado nisso.

O último ponto discutido foi sobre a resistência a mudanças. “Para o mercado hoteleiro se recuperar, é necessário ser cabeça aberta, responsável e estar disposto a novas oportunidades que aparecem”, indicou Jeanine.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!