Mais próxima do trade de lazer, Accor faz churrasco com parceiros em SP

|


PANROTAS / Rodrigo Vieira
André Sena, CCO da Accor
André Sena, CCO da Accor

A Accor fez um happy hour com churrasco depois do segundo dia de WTM Latin America 2022. Chamou ao Pullman Ibirapuera o especialista Rogério de Betti para cuidar do assunto e aproveitou para brindar com alguns de seus principais parceiros do segmento de lazer. Foram ao encontro executivos de operadoras, consolidadoras, agências de viagens, OTAs e clubes de férias, em um relacionamento que a Accor buscou fortalecer a partir do fim de 2019.

"Começamos nesta época um trabalho de aproximação com o mercado de lazer e logo vimos uma oportunidade grande de trabalhar com esses parceiros que estão aqui, mas são coisas que levam tempo para acontecer. Temos de mostrar disposição para criar essa relação, e mostrar que estamos dispostos a nos adaptar", afirma o Chief Commercial Officer (CCO) da Accor na América do Sul, André Sena.

Poucos meses depois desta investida da Accor, veio a pandemia e, apesar do choque, a rede hoteleira acredita que aquele início de trabalho já colaborava para receber o novo perfil de hóspede tão importante para a retomada.

"O lazer doméstico se recuperou muito mais rapidamente do que o corporativo e obviamente continuamos buscando junto dos principais parceiros deste mercado para conseguirmos impulsionar ainda mais. Nossa participação na WTM e o evento desta noite servem para reforçar esse compromisso com eles", explica Sena.

Em maior número na América do Sul, os hotéis corporativos da Accor buscaram adaptação para o bleisure (trabalho e lazer na mesma viagem), e outros totalmente para as férias foram inaugurados durante a pandemia, como o Île de Pipa MGallery.

"Temos vários hotéis híbridos, a exemplo do Fairmont Copacabana, no Rio, e o Pullman Vila Olímpia e Pullman Ibirapuera, em São Paulo, com programações para ocupar principalmente fim de semana e feriados e boas localizações, além do Novotel Itu e outras unidades pelo Brasil", afirma Sena.

O segmento de lazer ajuda também com reservas antecipadas. Hoje, cerca de 30% das reservas da Accor no Brasil são feitas no dia do check-in. Como o viajante de férias é mais planejado e compra mais antecipadamente, suas reservas podem chegar a serem feitas meses antes do check-in.

A seguir, veja fotos do churrasco da Accor com DeBetti para parceiros durante a WTM.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA