Movida

Da Redação   |   06/04/2022 20:29

Ministros do Turismo de Brasil e Argentina se reúnem na WTM

Carlos Brito e Matías Lammens conversaram sobre a retomada do Turismo no período de pandemia

Divulgação
Ministro do Turismo do Brasil, Carlos Brito, e ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens
Ministro do Turismo do Brasil, Carlos Brito, e ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens
O estande da Argentina na WTM Latin America recebeu, na tarde desta quarta-feira (6), o encontro entre os ministros do Turismo da Argentina, Matías Lammens, e do Brasil, Carlos Brito. Os colegas de pasta falaram sobre os planos de retomada do segmento e as parcerias feitas com companhias aéreas, hotéis e destinos turísticos. O encontro no Expo Center Norte, em São Paulo, teve também a presença de Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur.

"O Brasil é o principal emissor de turistas para o nosso país. Temos muita expectativa para a geração de novos negócios, com a eliminação de muitos requisitos que impediam a visita dos brasileiros à Argentina na pandemia. É grande, também, o desafio de recuperar tudo o que era o Turismo receptivo no passado", disse Lammens.

O recém-empossado ministro do Turismo do Brasil, Carlos Brito, quer ampliar a relação entre os países vizinhos no pós-pandemia, principalmente buscando ampliação de voos. O responsável pela pasta brasileira chegou a sugerir uma parceria entre Embratur e o Inprotur, empresas de promoção dos dois países no exterior.

"Adotamos medidas para trazer mais visitantes ao Brasil nessa pandemia e os países vizinhos são importantes para nós. Queremos fazer parceria de promoção entre as duas nações por meio da Embratur e da agência argentina (Inprotur)", disse Carlos Brito. "Acreditamos que até 2023 vamos passar a barreira de receber de sete milhões de turistas internacionais por ano no Brasil", completou.

Além de receber Carlos Brito, a agenda de Matías Lammens na visita à WTM teve também reuniões estratégicas para o setor, incluindo CVC, Qatar Airways, Avianca, Decolar, Gol, Ethiopia Airlines, entre outras. Antes dos compromissos oficiais, o ministro se encontrou com 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias