Rodrigo Vieira   |   10/11/2023 14:27
Atualizada em 10/11/2023 14:28

Em alta, Grupo Wish celebra 18 anos de olho em mais aquisições; veja fotos

Rede hoteleira aproveitou o Festuris Gramado para receber convidados ilustres no Wish Serrano


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Ao centro, Papai Noel saúda Letícia Leis, Mariana Spalding, Fernanda Oliveira, Vinicius Lummertz, Ignacio Sasias, Eduardo Malheiros, Doris Alves e Victor Duarte, do Grupo Wish
Ao centro, Papai Noel saúda Letícia Leis, Mariana Spalding, Fernanda Oliveira, Vinicius Lummertz, Ignacio Sasias, Eduardo Malheiros, Doris Alves e Victor Duarte, do Grupo Wish

GRAMADO (RS) - O Grupo Wish recebeu convidados especiais para celebrar seus 18 anos. A rede hoteleira aproveita a ocasião do 35º Festuris, na Serra Gaúcha, para assoprar as velinhas no palco mais simbólico possível, o Wish Serrano, o primeiro hotel adquirido pela rede. A convite de Eduardo Malheiros, CEO da antiga rede GJP e Grupo Leceres, compareceram o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e vários operadores e parceiros de trade da Wish.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish

A empresa encerrará 2023 com faturamento de R$ 400 milhões, alta de 18% no arrecadação em hospedagem na comparação com o ano anterior, segundo Malheiros.

"Tudo o que um hoteleiro poderia querer, conseguimos esse ano. O setor como um todo vem muito forte, em uma recuperação muito boa. Curadas as feridas da pandemia, é hora de voltar a crescer, melhorar os hotéis. Temos propriedades espaçosas, como o Wish Serrano, com oferta de natureza, lazer para todas as idades e estamos de olho em como aproveitar ao máximo destas áreas"

Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish

Grupo Wish de olho em novas aquisições

Além de melhorias e ampliações dos hotéis já existentes em seu portfólio, o Grupo Wish não esconde que busca aquisições para seguir em crescimento. "É possível que em 2024 compras sejam anunciadas, sempre com foco em lazer. Temos os hotéis de aeroporto, que estão indo muito bem, mas é percentual pequeno do portfólio e, com nosso crescimento, tene a ficar melhor, pois estamos concentrados no lazer, em todas as regiões do País. Acreditamos muito na senioridade do gerente geral, que é o dono do ativo, todo dia entendendo o cliente e trazendo melhorias a serem feitas", aponta o CEO.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Milton Zuanazzi, do MTur, Fernanda Oliveira, do Grupo Wish, Roberto Lucena, da Setur-SP, Marcelo Freixo, da Embratur, ministro Celso Sabino, Eduardo Malheiro, da Rede Wish, Nestor Tissot, prefeito de Gramado, Victor Duarte, da Rede Wish, André Roberto Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), e Ignacio Sasias, da Rede Wish
Milton Zuanazzi, do MTur, Fernanda Oliveira, do Grupo Wish, Roberto Lucena, da Setur-SP, Marcelo Freixo, da Embratur, ministro Celso Sabino, Eduardo Malheiro, da Rede Wish, Nestor Tissot, prefeito de Gramado, Victor Duarte, da Rede Wish, André Roberto Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), e Ignacio Sasias, da Rede Wish

Diversificação dos canais de vendas

Malheiros também fala em um movimento de se aproximar cada vez mais do trade turístico. "Estamos buscando cada vez mais afinidade com os operadores. Hotéis têm sempre uma quantidade definida de quartos, são ativos perecíveis. Então, trabalhar bem o mix e estar próximo das OTAs, operadores e venda direta é nossa estratégia. Nesse contexto, as operadoras e agências de viagens tradicionais são absolutamente essenciais para nosso crescimento", conclui.

Crescer junto com o Turismo de lazer do Brasil

E claro que não poderia faltar Vinicius Lummertz no evento de 18 anos da Wish. Prestes a completar um ano como presidente do Conselho da rede, o ex-ministro do Turismo aponta que o cenário do Turismo de lazer no Brasil é extremamente positivo e resta à empresa saber aproveitar deste bom momento.

"Este ano em que estou na Wish foi de consolidação, de preparo para uma nova etapa de crescimento, pós-covid. Nossa expectativa é de crescimento, decolar junto com o Brasil e esperar um bom efeito da reforma tributária, esperar que ela não tolha o dinamismo do Turismo. O Brasil tem um mercado interno formidável, e nós estamos aqui na sede de um exemplo vivo, Gramado, uma cidade com 40 mil habitantes que recebe 7,8 milhões de turistas por ano", ilustra Lummertz.

No álbum a seguir, veja mais fotos do evento da Wish.

Tópicos relacionados