Artur Luiz Andrade   |   22/01/2024 11:39
Atualizada em 22/01/2024 12:32

WorldHotels usa força da BWH Hotels para voltar a 400 hotéis associados

Cerca de 40 hotéis devem entrar na rede este ano, que se aproximará da marca de 200 associados no mundo

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Larry Cuculic, ao centro, CEO da BHW Hotels, com Richard Rehwaldt, VP da BWH para a América Latina, Olivier Berrivin, VP Ásia/Pacífico, Greg Habeeb, VP da BWH e presidente da WorldHotels América do Norte, Joelle Park, vice-presidente sênior e CMO da BWH Hotels, Ron Pohl, presidente da WorldHotels e de Operações Internacionais da BWH, e Wytze Vanderberg, VP Europa, Oriente Médio e África
Larry Cuculic, ao centro, CEO da BHW Hotels, com Richard Rehwaldt, VP da BWH para a América Latina, Olivier Berrivin, VP Ásia/Pacífico, Greg Habeeb, VP da BWH e presidente da WorldHotels América do Norte, Joelle Park, vice-presidente sênior e CMO da BWH Hotels, Ron Pohl, presidente da WorldHotels e de Operações Internacionais da BWH, e Wytze Vanderberg, VP Europa, Oriente Médio e África

MIAMI – O CEO da BWH Hotels, dona das marcas Best Western, Surestay e WorldHotels, esta de luxo e lifestyle, Larry Cuculic, abriu a Conferência 2024 WorldHotels, no EdenRoc Miami Beach, em Miami, na Flórida, ressaltando a força do grupo, que teve seu melhor ano da história, com caixa reforçado e números que comprovam sua liderança na indústria:

  • Mais de 4,3 mil hotéis, sendo mais de 160 da WorldHotels
  • US$ 8,4 bilhões em vendas
  • 36 meses seguidos de aumento mensal de receita
  • 57 milhões de associados em dois programas de fidelidade (BWH e WorldHotels)
  • Mais de 170 profissionais de Vendas para comercializar e promover os hotéis, sob o comando da VP Wendy Ferril
  • Estrutura de Marketing, PR e Reservas para ajudar os hotéis a contarem suas histórias e se diferenciarem no mundo digital (por meio de campanhas e redes sociais) e físico (por meio de eventos).
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Conferência ocorreu no Eden Roc, em Miami
Conferência ocorreu no Eden Roc, em Miami

A WorldHotels já teve cerca de 500 hotéis associados e hoje conta com 160, por conta dos efeitos da pandemia. Mas o presidente da rede, Ron Pohl, também presidente de Operações Internacionais da BWH, acredita que o grupo voltará ao número de hotéis associados, pois muitos estão voltando, agora que o mercado de viagens retornou de vez, especialmente o de luxo, e a troca de bandeiras é uma tendência na hotelaria, uma forma mais barata e rápida de apostar em uma nova marca e posicionamento.

Com essas duas apostas (troca de bandeiras e volta de antigos associados), além das novas propriedades, Pohl prevê mais 40 hotéis na WorldHotels este ano. Na América Latina são apenas três, incluindo um no Brasil, o Majestic, da Natal, que está no topo dos hotéis que mais geram engajamento no programa de fidelidade da rede. Um quarto hotel está em construção, em Guadalajara.

Este ano, a rede já conseguiu 5 novos hotéis, incluindo o Caribe Royale, um dos principais resorts de Orlando. Entre os que voltaram ao grupo, estão o Georgian Court, um dos mais renomados de Vancouver, no Canadá.

A WorldHotels, segundo Cuculic e Pohl, será a melhor rede de hotéis independentes de luxo do mundo, com foco nas novas demandas do viajante de luxo, que não quer mais apenas o serviço de luvas brancas e sim o acesso a grandes experiências.

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Larry Cuculic
Larry Cuculic

“O segmento de viagens de luxo está mais agitado que nunca e os clientes estão dispostos a pagar por acesso: a experiências únicas, a histórias únicas, a momentos únicos que somente nossos hotéis podem proporcionar. E com a ajuda de nosso times de Vendas, Marketing, PR e Reservas, e com a força financeira da BWH, os hotéis da WorldHotels saem na frente para atender melhor o viajante de luxo”, disse Pohl.

Ron Pohl

“A WorldHotels, com seus mais de 160 hotéis, é muito importante para a BWH Hotels, pois se tratam de hotéis icônicos e aspiracionais. No último ano e meio redefinimos quem éramos e temos como missão inspirar viagens por meio de experiências únicas e os hotéis devem nos inspirar, nos inspiram durante a hospedagem com sua unicidade e histórias, e com seu time, um dos focos de investimento da rede”, completou Cuculic.

Segundo ele, este ano a BWH Hotels vai investir em três frentes para melhorar a experiência do hóspede:

  1. Tecnologia (US$ 80 milhões só na WorldHotels)
  2. Nos colaboradores (são mais de 1,7 mil no time global BWH)
  3. Em reputação e boa vontade, mostrando a proximidade e os diferenciais dos hotéis com os clientes.
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Ron Pohl
Ron Pohl

Mais uma vez ele citou o diferencial financeiro da rede. Como a BWH Hotels é uma organização sem fins lucrativos, formada pela associação de donos de hotéis, não precisa pagar dividendos e lucros a acionistas e investidores. Todo o dinheiro é investido nos processos e na estrutura para o sucesso de cada hotel. E os custos de associação acabam sendo menores. Na América Latina, segundo o diretor Richard Rehwaldt, responsável pela região, a BWH Hotels, que está retornando com seu escritório para o Brasil, cobra cerca de metade dos fees de franquia, comparado a outras redes hoteleiras. Por causa do modelo de negócios, sem fins lucrativos.

O Portal PANROTAS viajou a convite da WorldHotels, com proteção da GTA



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Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.