Filip Calixto   |   10/07/2024 13:39
Atualizada em 10/07/2024 13:54

Blue Tree alinha metas e destaca resultados em convenção 2024; fotos

Encontro é realizado anualmente entre os líderes de departamento e de empreendimentos da rede

PANROTAS / Filip Calixto
Chieko Aoki, CEO da Blue Tree Hotels
Chieko Aoki, CEO da Blue Tree Hotels

Com o tema Onde excelência, inovação e resultado se encontram, a Blue Tree Hotels abriu nesta quarta-feira (10) a edição 2024 de sua convenção interna. O evento é realizado para alinhar estratégias, celebrar metas alcançadas e atualizar conhecimentos – sobre o mercado hoteleiro e a própria estrutura interna – entre os líderes de departamento e de empreendimentos da rede.

O Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo, recebe o encontro até sexta-feira (12) e cerca de 120 colaboradores são esperados. Neste primeiro dia acontecem as palestras mais inspiracionais, destacando como um profissional de liderança pode ser desenvolver e trazer junto sua equipe e alcançar resultados desejados.

A abertura das atividades, porém, foi mais voltada ao momento da própria empresa, com as apresentações da CEO da companhia, Chieko Aoki, e do diretor geral, Felipe Nishimura.

Foi nesta etapa do encontro que os executivos que lideram a empresa recapitularam os princípios que a rede propaga internamente com a equipe e também juntamente com seus clientes. Essas diretrizes são divididas nos tópicos Objetivos e Raízes da alma Blue Tree (que também é entendido como Identidade Organizacional). Cada um deles tem os seguintes significados:

Objetivos

  • Alinhamento estratégico;
  • Garantir e elevar os pontos fortes em todos os empreendimentos;
  • Inovação como caminho: projetos serem iniciados pelos empreendimentos, não somente pelo corporativo.


Raízes Blue Tree

  • Pessoas (gerar oportunidades de desenvolvimento);
  • Hotelaria (desenvolver a hospitalidade brasileira);
  • País (elevar o padrão de serviços do Brasil).

"Sempre tive muita satisfação e descobri que o meu propósito de vida é servir as pessoas. Esse sentimento aos poucos foi migrando para esse sentimento que hoje está na empresa, de criar condições para que as pessoas se desenvolvam"

Chieko Aoki, CEO da Blue Tree Hotels

A convenção e o momento da Blue Tree

PANROTAS / Filip Calixto
Felipe Nishimura, diretor geral da Blue Tree Hotels
Felipe Nishimura, diretor geral da Blue Tree Hotels
Pouco depois de sua fala para os colaboradores, em entrevista ao Portal PANROTAS, a CEO da rede hoteleira destacou a importância do evento para alinhar estratégias e compartilhar resultados com todos os colaboradores.


Ela enfatizou que o encontro anual com os gerentes de hotéis e líderes de setor é essencial para manter todos cientes do caminho a ser percorrido pela empresa. "O alinhamento é fundamental. Precisamos compartilhar nossos objetivos e trajetórias com todas as pessoas envolvidas", afirmou

Refletindo sobre o ano de 2023, Chieko mencionou que o período foi crucial para a retomada da empresa. "Foi um teste, tivemos de trazer todo mundo de volta à superfície, porque muitos estavam desanimados depois da pandemia. A retomada foi importante para mostrar que estamos no caminho certo", disse

A companhia, embora não detalhe as cifras, teve índices recorde em receita gerada e resultados financeiros de seus empreendimentos, além de garantir que consolidou a boa relação com diversos investidores.

A CEO sublinhou ainda que esses resultados positivos do ano passado são uma forma concreta de validar o bom trabalho realizado. "O ano passado mostrou que estamos fazendo as coisas certas", concluiu.

Para este ano a companhia tem algumas metas delimitadas:

  • Aumento de uso de tecnologia;
  • Aprofundar raízes;
  • Upgrade em qualidade de serviços;
  • Reforma dos empreendimentos;
  • Garantir e elevar pontos fortes dos empreendimentos utilizando a equipe.


Veja fotos do evento de hoje no álbum a seguir

Tópicos relacionados