Laura Enchioglo   |   18/02/2025 12:27

Fairmont Rio e Camarote Arpoador apresentam os sabores do Baile de Máscaras em jantar

Degustação exclusiva para imprensa e convidados será na quarta-feira, 19 de fevereiro, a partir das 18h


Divulgação

Antecipando o Baile de Máscaras do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o hotel e o Camarote Arpoador promovem uma degustação exclusiva para imprensa e convidados nesta quarta-feira (19), a partir das 18h.

A experiência gastronômica antecipa os sabores que irão compor o baile, com um menu inspirado na Amazônia, tema central da edição deste ano. Assinado pelo chef executivo Jérôme Dardillac, o cardápio traduz a riqueza da biodiversidade brasileira nas criações.

No menu, destacam-se as combinações de sabores como a Barriga de Pirarucu Grelhada no Azeite de Castanha da Amazônia e o tradicional Arroz de Pato com Tucupi, além da Caldeirada Paraense Vegana de Palmito Pupunha, a Salada de Mussarela de Búfala com Pesto de Jambu e Castanha do Brasil, a Salada de Feijão de Santarém com Pimenta de Cheiro e a Salada de Camarão com Abacate e Cupuaçu, entre outras opções.

Dentre as sobremesas, o evento contará com: Cannoli de Tapioca de Doce de Leite com Como e Cumaru e Castanha do Pará, Brigadeiro de Castanha de Caju, Mini Cuca de Banana d’Água Assada e Bolo de Aipim com Maracujá. Na estação de Gelatos do Coa&Co, destacam-se os sabores dos frutos amazônicos, como Cumaru, Cupuaçu, Açaí com Banana e Chocolate Amazônico.

Entre os convidados da noite, estará a embaixadora do baile, Alane Dias, além de personalidades que marcarão presença no evento principal.

Baile de Máscaras do Fairmont

No dia 7 de março, sexta-feira que antecede o Desfile das Campeãs, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promoverá o Baile de Máscaras "Jardim Tropical".

Inspirado na natureza dos trópicos e com uma homenagem à Amazônia — que estará em destaque na COP30 em Belém do Pará — o tema "Jardim Tropical: Entre Flores e Fantasias, o Paraíso é Real" convida os participantes a celebrarem a beleza, as cores e os ritmos do Brasil em uma experiência sensorial.

A noite terá o show de Iza, que se apresentou na inauguração do hotel Fairmont Rio, em 2019, além da bateria da Grande Rio. A musa do baile, Alane Dias, influenciadora e bailarina, representa o Pará e reforça a conexão com o tema do Baile de Máscaras e o enredo da Grande Rio, “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, inspirado na música “Quatro Contas”, de Dona Onete. A cenografia do baile, assinada por Diogo Maverty, criará um ambiente que mistura fantasia e arte.

Serviço

Baile de Máscaras Jardim Tropical: Entre Flores e Fantasias, o Paraíso é Real

  • Local: Hotel Fairmont Rio Copacabana
  • Endereço: Avenida Atlântica, 4240 — Copacabana; Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: 7 de março de 2025
  • Horário: a partir das 22h
  • Ingressos: neste link

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3758 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!