Karina Cedeño   |   11/07/2025 12:01

HSMAI abre inscrições para 10ª edição da Revenue Optimization Conference; veja programação

Com programação ampliada, encontro acontece no Blue Tree Transatlântico, na capital paulista


Divulgação
HSMAI ROC realizada no ano passado
HSMAI ROC realizada no ano passado

A Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) abre as inscrições para a 10ª edição da Revenue Optimization Conference (ROC), evento sobre lucratividade e estratégia hoteleira que acontece no dia 31 de julho, das 8h30 às 16h30, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo.

O encontro, que já é tradicional da entidade ao redor do mundo, terá programação ampliada neste ano. "Este é um dos nossos eventos de maior relevância. Conseguimos trazer aos profissionais brasileiros boas práticas de outras indústrias, compartilhando experiências e cenários, ampliando estratégias para o aumento da rentabilidade nos próximos anos", explica Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam.

Confira abaixo a programação completa:

  • Palestra O Futuro da Estratégia Comercial em Hotelaria: Insights da HSMAI Commercial Strategy Conference 2025, com Gabriela Otto, presidente HSMAI Brasil e Latam;
  • Painel 'Vision from the Top': Lucro em Risco? Precificação Estratégica em um Brasil Instável, com Orlando Souza, presidente do Fohb (Fórum das Operadoras Hoteleiras do Brasil) e Eduardo Malheiros, CEO no Grupo Wish, com mediação de Gabriela Otto, presidente HSMAI Brasil e Latam;
  • Palestra Desafios atuais de implementação e qual será o papel de Revenue Management na era da IA generativa, com André Koeppl, consultor de Pricing na Koeppl, mentor na RGM Academy, ex-gerente de Pricing e Revenue Growth na Basf, Heineken e Roche;
  • Painel Distribuição Inteligente: o Novo Jogo B2B com as TravelTechs, com Juliana Ferreira, corporate travel manager na Volkswagen; e Patrícia Thomas, diretora de Vendas Corporativo e Lazer na Omnibees, com mediação de Victor Maranhão, distribution manager na Accor América do Sul;
  • Painel Precificação e Tecnologia com Foco no Cliente: Decisões Inteligentes na Era Hiperconectada, com Cláudio Serrano, head of Revenue Management, Pricing, Growth & Market Intelligence na Amend Cosméticos; e Gabriella Lapos, diretora regional de Revenue Management na Hilton Corporate, com mediação de Luiz Felipe Albuquerque, assistent director of Revenue no Grand Hyatt São Paulo;
  • Painel Tecnologia e Revenue Management: Dados, Algoritmos e Decisões em Tempo Real, com Ana Caminatti, especialista em Estratégia na Letsbook; e Igor Castelo, diretor de Revenue e Vendas na Amarante. A mediação ficará com Juliane Corredato, gerente geral de Revenue Management na Blue Tree Hotéis;
  • Painel De Analista a Estratégico: quem é o Novo Revenue Manager?, com Daniela Pereira, gerente geral no Staybridge Suites SP; Carla Scorbaioli, account director Mexico & Latin America na IHG Hotels & Resorts; e Daniel Bressan, diretor de Planejamento, Produto e Rentabilidade na CVC Corp; com mediação de Vinícius Griesi Cunha, gerente de Experiência Receitas e Distribuição na Aviva;
  • Flash Talk ‘s com os temas: ‘Gestão de Receita Além dos Quartos: Otimizando o Lucro Total do Hotel” com Alessandra Akaki, revenue manager no Rosewood São Paulo e ‘A economia do upgrade: Como hotéis inteligentes maximizam o gasto dos hóspedes’, com Maína Pietrobelli, business development director Latam & Iberia at Plusgrade;
  • Painel Quando RM, Vendas e Operações Jogam Juntos: o Lucro Agradece, com Ludmilla Roumillac, gerente de Revenue Management no Fasano; Flávia Zülzke, diretora de Marketing e Vendas na Rede Deville; e Idu Ribeiro, gerente geral no W Hotel São Paulo; com mediação de Ricardo Souza, revenue growth leader Mexico, Latin America & The Caribbean na Lighthouse;
  • Dinâmica ‘A Inteligência continua sendo sua. O papel do RM com a chegada do IA’, com Renata Carreira, diretora na Host Hotel Systems, e Vanessa Vilela, diretora e fundadora do Sistema IO.

Serviço:

10ª Revenue Optimization Conference (ROC) 2025

  • Data: 31 de julho (quinta-feira), das 8h30 às 16h30;
  • Local: Blue Tree Transatlântico - Av. Cecília Lottenberg, 130, Chácara Santo Antônio - São Paulo
  • Associados HSMAI: gratuito - inclui almoço. Membros de associações parceiras (Fohb e Resorts Brasil): R$ 634 - inclui almoço (parcelamento em até três vezes). Não associados: R$ 711 - inclui almoço (parcelamento em até três vezes);
  • Mais informações: contato@hsmaibrasil.org ou WhatsApp: (11) 96487-4359

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados