Karina Cedeño   |   01/08/2025 14:58
Atualizada em 01/08/2025 17:30

Projeto liderado por Heber Garrido levará cultura da Amazônia a hotéis e eventos

Iniciativa visa transformar a hospitalidade em palco de experiências com foco em ESG


PANROTAS / Filip Calixto
Heber Garrido, head da Jungle Beat Tour - Hotéis, Resorts e Entretenimento
Heber Garrido, head da Jungle Beat Tour - Hotéis, Resorts e Entretenimento

Um novo projeto está para chegar a hotéis e resorts de todo o Brasil. A iniciativa Jungle Beat, que tem como objetivo transformar hospitalidade em palco de experiências com propósito ESG, contará com a liderança de Heber Garrido na frente hoteleira. Heber continua também ligado à Parquetur na captação de patrocínios e projetos incentivados.

O objetivo é conectar lideranças indígenas, amazônicas e DJ´s, mesclando os ritmos ancestrais com a música eletrônica e reunindo ancestralidade e impacto socioambiental. A cantora indígena Djuena Tikuna e o artista amazônico Naka, que carrega a força da beira do rio e das festas populares, fazem parte do primeiro single do Jungle Beat. A estreia acontece no próximo dia 4 de agosto, no Estádio do Pacaembu (SP), no evento Sustentabilidade em Campo, e depois segue turnê por todo o Brasil, incluindo festivais de música, hotéis, resorts e eventos corporativos.

Após o lançamento, será divulgada a agenda completa, que passará por hotéis e resorts em várias capitais. O projeto, que está em sintonia com a COP-30, também irá promover talks e encontros com artistas, lideranças indígenas e formadores de opinião, abordando temas como inovação cultural, a ancestralidade e a música eletrônica.

O projeto tem como objetivo ir muito além do circuito artístico e apresentará, também, uma “Experiência Amazônica” com frequência sonora, trilhas exclusivas, showcases intimistas, workshops e ações de engajamento sustentável voltadas ao universo corporativo.

“Acreditamos que hotéis e resorts são espaços estratégicos para experiências transformadoras. Ao levar o Jungle Beat para esses ambientes, conectamos hóspedes com a força da Amazônia de forma sensorial, artística e consciente. É uma oportunidade de gerar encantamento e, ao mesmo tempo, despertar propósito e pertencimento”

Heber Garrido, head da Jungle Beat Tour - Hotéis, Resorts e Entretenimento


Sobre os artistas do primeiro single do Jungle Beat

Djuena Tikuna é cantora, compositora, atriz e jornalista indígena. Com raízes na aldeia Umariaçu II, no Alto Solimões, ela canta em sua língua como forma de resistência e afirmação cultural. Ao seu lado está Naka, artista da Amazônia conhecido pela malemolência da cumbia e a força do beiradão.

“Canto na minha língua Tikuna como forma de resistência e afirmação da nossa existência. É a floresta ecoando por meio da arte, da música e da ancestralidade. Queremos levar nossa voz para todos os cantos, incluindo os hotéis e resorts do País”, afirma Djuena Tikuna.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados