Karina Cedeño   |   16/10/2025 22:47

Royal Hotéis divulga rebranding da marca e quer dobrar o número de hotéis no Brasil

Hoje a Royal Hotéis tem cinco hotéis no Brasil, sendo quatro em Belo Horizonte e um em São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
Flavio Manoel, gerente nacional de Vendas e Marketing da Royal Hotéis, e Murilo Arruda, gerente geral do Royal Collection Paulista
Flavio Manoel, gerente nacional de Vendas e Marketing da Royal Hotéis, e Murilo Arruda, gerente geral do Royal Collection Paulista

A Royal Hotéis realizou na noite de hoje (16), no hotel Royal Collection Paulista (SP), um evento para anunciar o rebranding de sua marca e também novidades para o mercado brasileiro.

"A proposta do evento é fazer o lançamento do rebranding da marca da Rede Royal Hotéis, que está no mercado há 45 anos. Trazemos evolução, inovação e adequação para reforçar esse dom que nós temos, de bem receber e acolher com hospitalidade mineira", comenta o gerente geral do Royal Collection Paulista, Murilo Arruda.

"O nosso desafio foi criar uma identidade para todos os hotéis, mas respeitando a característica particular de cada um. Nossa ideia não foi simplesmente fazer um padrão e colocá-lo em todos os hotéis. Fomos estudar cada marca, respeitando as características de cada uma", complementa o gerente nacional de Vendas e Marketing da Royal Hotels, Flavio Manoel.

PANROTAS / Emerson Souza
Nova marca da Royal Hotéis
Nova marca da Royal Hotéis

Novos empreendimentos da Royal Hotéis no Brasil

O projeto de rebranding foi coordenado por Flavio Manoel, que também conta outras novidades da rede hoteleira. "Além do rebranding, estruturamos toda a parte da administradora, que é a Royal Hotéis, para que no ano que vem a gente vá ao mercado em busca de novos empreendimentos, tanto administrados quanto comprados, e também das conversões", revela o executivo.

Segundo ele, a empresa cresceu, em média, 20% em vendas de janeiro a outubro deste ano, no comparado com o mesmo período de 2024. "Esperamos atingir um crescimento médio de 25% nas vendas neste ano", relata.

Royal Hotéis quer dobrar presença no Brasil

Hoje a Royal Hotéis tem cinco hotéis no Brasil, sendo quatro em Belo Horizonte e um em São Paulo. "Nossa meta é, nos próximos dez anos, chegar a dez hotéis no País. Estamos olhando muito para São Paulo, que ainda é o mercado mais forte para nós", conta.

Hoje 88% do share da Royal Hotels é corporativo. "O lazer para nós ainda é tímido, considerando que trabalhamos mercados como São Paulo e Belo Horizonte, onde o corporativo é pulsante. Durante a semana a gente tem o público corporativo e aos finais de semana recebemos o público que vem para lazer", complementa Murilo.

Ele e Flavio falaram sobre a importância da personalização da experiência do hóspede. "Essa é justamente a característica da bandeira Collection: personalizar, entender o hóspede, acolhê-lo e fazer com que ele se sinta em casa. Buscamos os gostos, as preferências, os mimos que a gente manda para os apartamentos, coisas simples que podemos fazer, mas que impactam bastante a experiência do hóspede", afirma Murilo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7561 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.