Royal Hotéis divulga rebranding da marca e quer dobrar o número de hotéis no Brasil
Hoje a Royal Hotéis tem cinco hotéis no Brasil, sendo quatro em Belo Horizonte e um em São Paulo

A Royal Hotéis realizou na noite de hoje (16), no hotel Royal Collection Paulista (SP), um evento para anunciar o rebranding de sua marca e também novidades para o mercado brasileiro.
"A proposta do evento é fazer o lançamento do rebranding da marca da Rede Royal Hotéis, que está no mercado há 45 anos. Trazemos evolução, inovação e adequação para reforçar esse dom que nós temos, de bem receber e acolher com hospitalidade mineira", comenta o gerente geral do Royal Collection Paulista, Murilo Arruda.
"O nosso desafio foi criar uma identidade para todos os hotéis, mas respeitando a característica particular de cada um. Nossa ideia não foi simplesmente fazer um padrão e colocá-lo em todos os hotéis. Fomos estudar cada marca, respeitando as características de cada uma", complementa o gerente nacional de Vendas e Marketing da Royal Hotels, Flavio Manoel.

Novos empreendimentos da Royal Hotéis no Brasil
O projeto de rebranding foi coordenado por Flavio Manoel, que também conta outras novidades da rede hoteleira. "Além do rebranding, estruturamos toda a parte da administradora, que é a Royal Hotéis, para que no ano que vem a gente vá ao mercado em busca de novos empreendimentos, tanto administrados quanto comprados, e também das conversões", revela o executivo.
Segundo ele, a empresa cresceu, em média, 20% em vendas de janeiro a outubro deste ano, no comparado com o mesmo período de 2024. "Esperamos atingir um crescimento médio de 25% nas vendas neste ano", relata.
Royal Hotéis quer dobrar presença no Brasil
Hoje a Royal Hotéis tem cinco hotéis no Brasil, sendo quatro em Belo Horizonte e um em São Paulo. "Nossa meta é, nos próximos dez anos, chegar a dez hotéis no País. Estamos olhando muito para São Paulo, que ainda é o mercado mais forte para nós", conta.
Hoje 88% do share da Royal Hotels é corporativo. "O lazer para nós ainda é tímido, considerando que trabalhamos mercados como São Paulo e Belo Horizonte, onde o corporativo é pulsante. Durante a semana a gente tem o público corporativo e aos finais de semana recebemos o público que vem para lazer", complementa Murilo.
Ele e Flavio falaram sobre a importância da personalização da experiência do hóspede. "Essa é justamente a característica da bandeira Collection: personalizar, entender o hóspede, acolhê-lo e fazer com que ele se sinta em casa. Buscamos os gostos, as preferências, os mimos que a gente manda para os apartamentos, coisas simples que podemos fazer, mas que impactam bastante a experiência do hóspede", afirma Murilo.