Pullman xChange: evento global pode vir para a América do Sul em 2026; fotos
Conversamos com Benoît Racle, presidente de Marcas Globais Premium da Accor

DUBAI – O segundo e último dia do Pullman xChange começou com uma conferência de imprensa aberta a todos os participantes, na qual líderes da Pullman Hotels & Resorts apresentaram planos e a visão de longo prazo da marca. Em seguida, cerca de 30 jornalistas internacionais tiveram a oportunidade de almoçar com Benoît Racle, que assumiu no ano passado como presidente de Marcas Globais Premium da Accor.
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O evento foi realizado nesta semana no Pullman Dubai Downtown, um dos três hotéis da bandeira premium do grupo francês no emirado. Com o tema central “Build What Outlasts You” (“construa algo que vai durar mais que você”), o encontro propôs reflexões sobre inovação, propósito e legado.
O xChange é uma parceria da Pullman com a House of Beautiful Business (HoBB), plataforma global dedicada a consultorias, eventos e networking. Ao longo de dois dias, cerca de 150 líderes empresariais, arquitetos, designers, artistas, cientistas, especialistas em tecnologia e jornalistas trocaram ideias sobre o futuro e apresentaram seus trabalhos.
Entre a conferência de imprensa e o almoço no restaurante Romeo Lane, no próprio Pullman Dubai Downtown, Benoît Racle conversou rapidamente com a mídia brasileira — o Portal PANROTAS foi o único representante do trade presente. O executivo falou sobre os planos para a marca nas Américas, as expectativas em torno do novo storytelling da Pullman, o futuro do xChange e fez questão de exaltar a brasilidade, usando a palavra em português para descrever a criatividade e energia que admira no País.
Hoje, com mais de 150 hotéis em 40 países, a Pullman busca se consolidar como um hub cultural. Nas Américas, a marca conta com dez propriedades: três em São Paulo (Ibirapuera, Vila Olímpia e Aeroporto de Guarulhos); três no Chile (duas em Santiago e uma em Viña del Mar); duas em Lima (Peru); uma em Rosario (Argentina); e uma no Aeroporto de Miami.
PORTAL PANROTAS – Como vê o papel da América Latina no crescimento de uma marca premium como a Pullman? Teremos novos hotéis?
BENOÎT RACLE – Estamos interessados e procurando oportunidades nas Américas em geral. Nossa marca já é forte no Brasil, com três propriedades em São Paulo, e no Peru, com dois hotéis em Lima. Agora estamos investindo novamente no país, com o Pullman Bocapán Zorritos, previsto para 2028. Será um resort espetacular, na costa do Pacífico, refletindo a importância que a América do Sul tem para a Pullman.
PORTAL PANROTAS – Qual deve ser a reação do mercado brasileiro ao reposicionamento da marca Pullman?
BENOÎT RACLE – Não tenho nenhuma dúvida de que o nosso rebranding vai funcionar. O design nos leva ao Brasil. Os novos portais nos hotéis, que serão a assinatura da Pullman, podem ser de ferro ou luz, verdes, amarelos ou azuis. Há infinitas possibilidades.
A gastronomia também nos remete ao Brasil: queremos valorizar combinações inusitadas de ingredientes em bares e restaurantes. Quando penso em um evento que estimule trocas tão poderosas quanto o xChange, penso no Brasil. Queremos provocar novas experiências, reunir o inesperado. Isso é brasilidade, algo que admiro muito.
PORTAL PANROTAS – O próximo xChange será então no Brasil?
BENOÎT RACLE – Ainda não sabemos. A ideia é realizar dois ou três encontros em 2026, e um deles provavelmente será na América do Sul. Esta foi a primeira edição do evento, com 150 pessoas de diversas áreas, e não sabíamos como funcionaria. Deu certo e estamos muito felizes.
Agora, encerrando em Dubai, vamos avaliar os próximos passos. Temos uma parceria de três anos com a House of Beautiful Business, que faz a curadoria dos especialistas.
Hoje estamos em Dubai, uma cidade do futuro, e a transformação da nossa marca também aponta para o futuro. Dubai é tecnologia, mas o xChange é também conexão humana. Já o Brasil tem uma cena criativa muito forte, fundamental para inovação — tecnológica ou não. Sem pessoas, não há tecnologia.
PORTAL PANROTAS – Com o avanço do digital, como a Pullman preserva a essência humana da hospitalidade?
BENOÎT RACLE – Usamos tecnologia para simplificar as coisas. Mas sempre haverá uma pessoa no hotel para receber o cliente. A Pullman não é apenas uma marca: é um ambiente, um ecossistema. Nossos Heartists (como chamamos nossos colaboradores) são essenciais, e nossos hóspedes buscam humanidade e empatia.
A PANROTAS viaja a convite da Pullman Hotels & Resorts, com seguro Intermac.