Especial para o Portal PANROTAS Carla Lencastre   |   16/11/2025 09:15

Pullman xChange: evento global pode vir para a América do Sul em 2026; fotos

Conversamos com Benoît Racle, presidente de Marcas Globais Premium da Accor


Carla Lencastre
Benoît Racle, presidente de Marcas Globais Premium da Accor
Benoît Racle, presidente de Marcas Globais Premium da Accor

DUBAI – O segundo e último dia do Pullman xChange começou com uma conferência de imprensa aberta a todos os participantes, na qual líderes da Pullman Hotels & Resorts apresentaram planos e a visão de longo prazo da marca. Em seguida, cerca de 30 jornalistas internacionais tiveram a oportunidade de almoçar com Benoît Racle, que assumiu no ano passado como presidente de Marcas Globais Premium da Accor.

Veja o álbum de fotos abaixo

O evento foi realizado nesta semana no Pullman Dubai Downtown, um dos três hotéis da bandeira premium do grupo francês no emirado. Com o tema central “Build What Outlasts You” (“construa algo que vai durar mais que você”), o encontro propôs reflexões sobre inovação, propósito e legado.

O xChange é uma parceria da Pullman com a House of Beautiful Business (HoBB), plataforma global dedicada a consultorias, eventos e networking. Ao longo de dois dias, cerca de 150 líderes empresariais, arquitetos, designers, artistas, cientistas, especialistas em tecnologia e jornalistas trocaram ideias sobre o futuro e apresentaram seus trabalhos.

Entre a conferência de imprensa e o almoço no restaurante Romeo Lane, no próprio Pullman Dubai Downtown, Benoît Racle conversou rapidamente com a mídia brasileira — o Portal PANROTAS foi o único representante do trade presente. O executivo falou sobre os planos para a marca nas Américas, as expectativas em torno do novo storytelling da Pullman, o futuro do xChange e fez questão de exaltar a brasilidade, usando a palavra em português para descrever a criatividade e energia que admira no País.

Hoje, com mais de 150 hotéis em 40 países, a Pullman busca se consolidar como um hub cultural. Nas Américas, a marca conta com dez propriedades: três em São Paulo (Ibirapuera, Vila Olímpia e Aeroporto de Guarulhos); três no Chile (duas em Santiago e uma em Viña del Mar); duas em Lima (Peru); uma em Rosario (Argentina); e uma no Aeroporto de Miami.


PORTAL PANROTAS – Como vê o papel da América Latina no crescimento de uma marca premium como a Pullman? Teremos novos hotéis?

BENOÎT RACLE – Estamos interessados e procurando oportunidades nas Américas em geral. Nossa marca já é forte no Brasil, com três propriedades em São Paulo, e no Peru, com dois hotéis em Lima. Agora estamos investindo novamente no país, com o Pullman Bocapán Zorritos, previsto para 2028. Será um resort espetacular, na costa do Pacífico, refletindo a importância que a América do Sul tem para a Pullman.

PORTAL PANROTAS – Qual deve ser a reação do mercado brasileiro ao reposicionamento da marca Pullman?

BENOÎT RACLE – Não tenho nenhuma dúvida de que o nosso rebranding vai funcionar. O design nos leva ao Brasil. Os novos portais nos hotéis, que serão a assinatura da Pullman, podem ser de ferro ou luz, verdes, amarelos ou azuis. Há infinitas possibilidades.

A gastronomia também nos remete ao Brasil: queremos valorizar combinações inusitadas de ingredientes em bares e restaurantes. Quando penso em um evento que estimule trocas tão poderosas quanto o xChange, penso no Brasil. Queremos provocar novas experiências, reunir o inesperado. Isso é brasilidade, algo que admiro muito.

PORTAL PANROTAS – O próximo xChange será então no Brasil?

BENOÎT RACLE – Ainda não sabemos. A ideia é realizar dois ou três encontros em 2026, e um deles provavelmente será na América do Sul. Esta foi a primeira edição do evento, com 150 pessoas de diversas áreas, e não sabíamos como funcionaria. Deu certo e estamos muito felizes.

Agora, encerrando em Dubai, vamos avaliar os próximos passos. Temos uma parceria de três anos com a House of Beautiful Business, que faz a curadoria dos especialistas.

Hoje estamos em Dubai, uma cidade do futuro, e a transformação da nossa marca também aponta para o futuro. Dubai é tecnologia, mas o xChange é também conexão humana. Já o Brasil tem uma cena criativa muito forte, fundamental para inovação — tecnológica ou não. Sem pessoas, não há tecnologia.

PORTAL PANROTAS – Com o avanço do digital, como a Pullman preserva a essência humana da hospitalidade?

BENOÎT RACLE – Usamos tecnologia para simplificar as coisas. Mas sempre haverá uma pessoa no hotel para receber o cliente. A Pullman não é apenas uma marca: é um ambiente, um ecossistema. Nossos Heartists (como chamamos nossos colaboradores) são essenciais, e nossos hóspedes buscam humanidade e empatia.

A PANROTAS viaja a convite da Pullman Hotels & Resorts, com seguro Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Carla Lencastre

Carla Lencastre tem 28 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS