Leonardo Ramos   |   12/02/2019 17:36

Ibis Styles inova com hotel inspirado na avareza; conheça

Recém-inaugurado Ibis Styles São José do Rio Preto é inspirado em avareza, e conta com rios de dinheiro nas paredes e cofres espalhados na decoração; confira

Divulgação Ibis Styles
Mergulhador saltando em uma piscina cheia de moedas de ouro decora os quartos do Ibis Styles São José do Rio Preto
Mergulhador saltando em uma piscina cheia de moedas de ouro decora os quartos do Ibis Styles São José do Rio Preto

"Qualidade ou característica de quem é avarento, de quem tem apego excessivo ao dinheiro, às riquezas": assim o dicionário do Google descreve a palavra "avareza", um dos sete pecados capitais. Para o Ibis Styles, porém, o significado da palavra vai além. Seu lado "nobre", ou seja, a importância de economizar para garantir o futuro, é o tema que inspirou o novo hotel da rede Accor Hotels, em São José do Rio Preto.

LEIA MAIS
Novo Ibis Ribeirão Preto traz temática inspirada na preguiça
Accor inaugura Ibis Styles com inspiração em pecado capital

A temática começa no lobby da propriedade. Adesivos com referência à bolsa de valores, balcões que lembram gráficos econômicos, poltronas com formato de cédulas, tampos de mesa com ilustrações de moedas... Todos os cantos lembram a necessidade de ser cuidadoso com seus bens e investimentos.

A decoração do espaço de crianças segue a ideia e conta com poltronas que parecem sacos de dinheiro, enquanto no espaço coworking as paredes contam com cédulas de dinheiros e cofres dando apoio às mesas.

Nos quartos - são 110 no total - a criatividade é ainda maior: um mergulhador saltando em uma piscina de dinheiro estampa a parede das acomodações, um vão no banheiro parece estar cheio de moedas e as luminárias ganham formato de diamante.

A lógica é explicada pelo COO de Marcas Econômicas e Midscale da Accor Hotels Brasil, Olivier Rick: "A decoração conta uma história, que começa nos espaços do térreo, com itens que remetem à ideia de guardar dinheiro, continua pelos corredores, que representam o resultado que podemos obter quando temos um bom planejamento financeiro e chega aos nossos quartos, que são o auge de uma vida confortável e cheia de riquezas”, descreveu.

PRATICIDADE E COMODIDADES

O hotel em São José do Rio Preto nasceu de uma parceria da Accor Hotels com a HSI Investimentos. Ele fica próximo do aeroporto da cidade e do terminal rodoviário.

Os espaços comuns incluem uma área para crianças, academia, restaurante com café da manhã, bar 24 horas e um espaço de trabalho compartilhado, o coworking.

SETE PECADOS CAPITAIS

O Ibis Styles São José do Rio Preto dá sequência à uma série de empreendimentos da Accor Hotels inspirados nos sete pecados capitais, todos no Estado de São Paulo. Entre eles, os recém-inaugurados Ibis Styles Ribeirão Preto Maurílio Biagi, inspirado na preguiça, e o Ibis Styles Ribeirão Preto Braz Olaia, onde o tema é a soberba.

Mais quatro empreendimentos da Ibis Styles e de outras marcas da Accor Hotels que devem ser abertos com temática de algum dos sete pecados capitais; são eles: Arco Hotel Araraquara (inspiração: inveja); Arco Hotel Franca (inspiração: luxúria); Arco Hotel Piracicaba (inspiração: ira) e Ibis Styles Bauru (inspiração: gula).

Tópicos relacionados