Marcel Buono   |   28/05/2019 12:42

Rocco Forte inaugura seu segundo hotel em Roma; veja fotos

Situado no topo da Escadaria Espanhola, o empreendimento ocupa um histórico palácio do século XVIII que passou por uma extensa renovação

A Rocco Forte Hotels inaugurou seu segundo hotel em Roma, na Itália: o Hotel de la Ville. Situado no topo da Escadaria Espanhola, o empreendimento ocupa um histórico palácio do século XVIII que passou por uma extensa renovação e agora conta com 104 quartos e suítes disponíveis para reservas.

Divulgação
Escadaria Espanhola, em Roma (Itália)
Escadaria Espanhola, em Roma (Itália)
“Roma sempre será um dos grandes destinos internacionais tanto para os viajantes de negócios quanto de lazer. A cidade encarna todas as sutilezas e maravilhas da Itália ao longo dos tempos. Estou muito orgulhoso do Hotel de la Ville, pois possui toda a vibração e elegância desta cidade maravilhosa”, comemorou o CEO e presidente da empresa, Rocco Forte.

Inspirado no chamado “Grand Tour do século XVIII”, quando nobres viajavam pela Europa como um rito de passagem educacional (ou como um mochilão daquela época mesmo), o hotel contou com o trabalho do designer italiano Tommaso Ziffer em colaboração com a diretora de Design da Rocco Forte, Olga Polizzi. Já o pátio ficou sob responsabilidade de George Carter, designer especializado em criar jardins geométricos.

Com 550 metros quadrados, o De la Ville Spa busca levar um pedaço da Sicília para a capital italiana e oferece tratamentos relaxantes e indulgentes realizados por uma equipe terapeutas especializadas em produtos da Irene Forte Skincare, produzidos com ingredientes típicos da ilha, como laranja e oliva.

A propriedade ainda abriga seis bares e restaurantes, os quais possuem Fulvio Pierangelini como diretor criativo de Gastronomia. De acordo com ele, o cardápio “é eclético, indo desde o mais clássico dos pratos italianos até interpretações modernas de pratos mediterrâneos”.

Veja imagens do Hotel de la Ville abaixo:

Tópicos relacionados