Renato Machado   |   10/12/2019 16:39   |   Atualizada em 10/12/2019 17:31

Conheça em detalhes os novos hotéis Disney em Orlando

O Walt Disney World Resorts, em Orlando, terminará 2019 com duas novas propriedades em seu portfólio: Gran Destino, em Coronado Springs, e Riviera Resort


Renato Machado
Gran Destino, a nova torre do Coronado Springs Resort
Gran Destino, a nova torre do Coronado Springs Resort
ORLANDO (FL) - O Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, terminará 2019 com duas novas propriedades em seu portfólio. A torre principal do Coronado Springs já foi inaugurada em julho passado, enquanto que o complexo do Riviera Resort abrirá suas portas em 16 de dezembro.

Gran Destino é o nome da torre que promete se tornar ícone do Coronado Springs, complexo que já operava desde 1997 com hospedagens em suas Casitas, Ranchos e Cabanas, além de um lago central característico, o Lago Dorado. A torre em si tem 545 suítes em 16 andares, bar e lounges e acesso direto a outras alas do hotel.


O destaque está no último andar de Gran Destino, com duas opções gastronômicas: o Dahlia e o Toledo. O primeiro, um concorrido cocktail bar, e o segundo, um restaurante à la carte com menu de tapas, steaks e fruto do mar. Em comum está a vista panorâmica para toda Walt Disney World e posição privilegiada para curtir o belíssimo pôr do sol da região.


O Coronado é bastante procurado para eventos e convenções (com os maiores espaços em um resort Disney), tem inspiração mexicana na parte mais antiga e espanhola na recém-aberta e está com todos os quartos reformados. Fica na área do Disney's Animal Kingdom e conta com diversas paradas de ônibus, pois alguns blocos de apartamento são bem distantes do lobby. Há estacionamentos em cada bloco, o que facilita a vida para quem está de carro no destino.


Renato Machado
O logo do Riviera Resort, durante apresentação da imagineer Missy Renard
O logo do Riviera Resort, durante apresentação da imagineer Missy Renard

EUROPA NA DISNEY
No próximo dia 16 os primeiros hóspedes serão recebidos no novo Riviera Resort, na área do Epcot. Nesta nova propriedade, a Walt Disney World quer levar os grandes destinos europeus de verão para dentro da Flórida. A ambientação do Riviera se passa no litoral francês e italiano, com especial cuidado à arquitetura, decoração e obras de arte.

De acordo com a diretora de arte responsável pelo projeto, Missy Renard, durante divulgação de detalhes da propriedade para jornalistas, o hotel exibirá mais de 40 peças de arte inéditas, além de cuidadosa atenção a detalhes no design de tapetes e cortinas ou no padrão de gradis - insistindo com a reverência a estilos europeus, mas sempre com um toque Disney, seja nos cenários, seja na participação de personagens icônicos.


O Riviera Resort, segundo a companhia, foi “inspirado na Europa, mas imaginado pela Disney”. Serão 300 quartos com configurações capazes de hospedar de dois a 12 pessoas. Na parte gastronômica, estarão disponíveis a patisserie francesa inspirada no clássico Aristogatas, “Le Petit Cafe”, e o terraço italiano “Topolino”, nome como é conhecido o Mickey na velha bota.


O Riviera Resort será o 15º hotel do Disney Vacation Club e a primeira inauguração exclusiva da plataforma de timesharing da Disney desde 2004. Os hóspedes da propriedade, e dos Vacation Club em geral, possuem as mesmas facilidades que outros visitantes do resort, como marcação antecipada de Fastpasses e Extra Magic Hours. Os agentes de viagens podem também vender quartos de hotel dos resorts Disney Vacation Club, desde que haja essa disponibilidade no sistema (ou seja, quando os donos colocaram os quartos à disposição).


Confira no álbum abaixo mais fotos do Coronado Springs e do Riviera Resort:


O Portal PANROTAS viajou a convite da Disney Destinations, com proteção GTA

Tópicos relacionados