PARQUES TEMÁTICOS

Com festa e inovação, Walt Disney World inaugura Rise of the Resistance

Renato Machado
Bob Chapek, da Disney Parks, e a Resistência inauguram oficialmente Star Wars: Rise of the Resistance
Bob Chapek, da Disney Parks, e a Resistência inauguram oficialmente Star Wars: Rise of the Resistance
ORLANDO (FL) - Star Wars: Galaxy's Edge está aberta ao público em sua totalidade. Após muita expectativa e investimento, a expansão de Disney's Hollywood Studios, em Orlando, tem agora suas duas novas atrações em plena funcionalidade. Os visitantes, que desde agosto podem se aventurar a bordo da Millennium Falcon em Smugglers Run, a partir desta quinta-feira também terão a oportunidade de vivenciar o universo de Star Wars em meio ao embate entre a Ordem e a Resistência. Na noite de quarta-feira, Rise of the Resistance foi inaugurada com festa, inovação e com a presença do presidente da Disney Parks, Experiences and Products, Bob Chapek, e da imprensa internacional.

Quando criou Star Wars, na década de 1970, George Lucas talvez não tivesse dimensão do tamanho que sua obra-prima tomaria. Dos cinemas, a franquia migrou para televisão, quadrinhos, video games e uma porção de outros formatos. Sempre com algo em comum: o sucesso. Em 2012, após a Disney adquirir a produtora de George, a Lucasfilm, as aventuras de outras galáxias ganharam novo fôlego. Hoje o sonho de ver em tamanho real o mundo imaginado por George Lucas já é realidade.

Durante a inauguração de Rise of the Resistance, Chapek abordou a ironia de que, com a chegada a parques temáticos, Star Wars voltaria a ter uma escala cinematográfica - "o quão grande é? Bom, Star Wars: Rise of the Resistance é uma das atrações mais longas já criadas por nós". "A área é resultado de cinco anos de trabalho e de criatividade", reforçou o líder da Disney Parks, Experiences and Products. Segundo ele, mais de seis milhões de pessoas já curtiram a aventura a bordo da Millennium Falcon e cerca de 15 mil empregos foram gerados nos parques de Anaheim e Orlando.

Renato Machado
Bob Chapek
Bob Chapek
INOVAÇÃO
A rápida cerimônia de abertura girou em torno de uma equipe de apoio a uma expedição da Resistência. A dramaticidade e os efeitos sonoros e luminosos característicos da Disney não faltaram, como era de se esperar. A grande novidade ficou por conta do uso de drones de grande porte (com tamanho similar a de um veículo comercial) para simular o voo de pods do universo Star Wars.

A tecnologia, segundo fontes, é a mesma utilizada em experiências pontuais como o Starbright Holidays, realizado no período de festas em 2016. Nela, mais de 300 drones equipados com luzes led dançavam de forma harmoniosa e integrada. A expectativa é de que, com a evolução focada para Star Wars, uma nova forma de vivenciar o voo das espaçonaves chegue aos olhos dos visitantes de Star Wars: Galaxy's Edge.

Confira fotos do evento abaixo, que contou com a participação de alguns convidados do trade brasileiro e latino-americano.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Disney Destinations, com proteção GTA
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA