Janeiro terá inauguração de 256 hotéis e 49 mil quartos

|

PhB/Unsplash
Ao longo de janeiro, o mundo ganhará 256 novos hotéis e mais de 49 mil quartos. De acordo com levantamento realizado pelo TopHotelNews, a América do Norte abrigará 94 deles, o que significa mais de três inaugurações por dia e 17,2 mil acomodações no total.

A segunda região a receber mais opções hoteleiras é a da Ásia-Pacífico, com 69 propriedades e 15 mil quartos. Já a Europa completa o pódio com quase sete mil acomodações distribuídas por 47 empreendimentos.

Atrás do Oriente Médio, a América Latina só supera a África no ranking de novidades para janeiro de 2020. No total, serão 14 inaugurações na região, diante de 24 no “mundo árabe” e oito no continente africano.

Flickr / hexodus
Considerando os países separadamente, os Estados Unidos lideram a lista com 74 novos hotéis e mais de 12 mil quartos. A China aparece na vice-liderança com 18 projetos e 4,6 mil acomodações, enquanto a Alemanha e Inglaterra ganharão 16 e 13 opções, respectivamente.

Em nível municipal, o maior destaque é Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com cinco aberturas. Bali (Indonésia), Londres (Inglaterra), Doha (Qatar), Los Angeles e Miami Beach (Estados Unidos) completam o ranking.

MARCAS EM EXPANSÃO
Marriott e Hilton são as redes responsáveis pelas marcas de maior crescimento no primeiro mês no ano. Na liderança, o Hampton by Hilton inaugura 13 projetos, acrescentando 1,6 mil quartos ao seu portfólio, enquanto a Home2 Suites abre oito propriedades e mais de 900 acomodações.

Courtyard by Marriott, Autograph Collection, Sheraton e Le Meridien completam a lista de destaques para o início de 2020.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA