Movida

Rodrigo Vieira   |   12/04/2021 15:49   |   Atualizada em 12/04/2021 19:53

Accor anuncia Grand Mercure Rayon em Curitiba

Hotel será no imóvel do antigo Grand Hotel Rayon e será inaugurado em julho


Divulgação
Fachada do Grand Hotel Rayon, onde será o Grand Mercure de Curitiba
Fachada do Grand Hotel Rayon, onde será o Grand Mercure de Curitiba

Curitiba será a cidade com o primeiro hotel Grand Mercure da região sul do Brasil. O Grand Mercure Curitiba Rayon (antigo Grand Hotel Rayon) será inaugurado com a marca premium da Accor em julho de 2021 no centro corporativo da capital do Paraná, próximo dos principais shoppings da região.

São 159 apartamentos, dois restaurantes - sendo um deles o premiado Hai Yo, de gastronomia oriental - além de um bar; um dos maiores centros de convenções da cidade - com quatro salas para eventos com capacidade para até 500 pessoas - área de business center; lounge executivo; academia; spa e boate.

"A expansão da Accor no País tem continuado e os projetos de franquia são uma das nossas grandes apostas para 2021", afirma o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor América do Sul, Abel Castro. "Lançamos, no ano passado, o 42k24, um plano de desenvolvimento de franquias que objetiva chegar em 2024 com 42 mil quartos de franquia na América do Sul. Hoje temos 24 mil, entre operação e pipeline, e acreditamos ter espaço para esse crescimento nos próximos quatro anos."

Para a operação desta unidade a Accor conta com a Atrio Hotel Management, parceira da rede francesa em outros projetos. Seu diretor de Operações, Paulo Mélega, comemora o novo contrato.

"Para nós, é uma grande satisfação operar este hotel, um ícone da região. A Atrio já opera cinco hotéis em Curitiba e o Grand Mercure Curitiba Rayon veio para complementar a oferta hoteleira local com uma opção premium, que irá disponibilizar aos nossos clientes serviços de qualidade, venham eles a trabalho ou a lazer", afirma Mélega, sobre o 63º hotel que a Atrio administrará no Brasil.

O empreendimento faz parte do grupo D. Borcath, que iniciou sua trajetória no mercado imobiliário há mais 45 anos, em Curitiba. “Estamos entusiasmados em receber a marca Grand Mercure em nosso hotel, pois conseguiremos manter as características que fizeram do Rayon um ícone na cidade, agregando a força da marca Grand Mercure no mercado brasileiro e no mundo”, ressalta Marilis Borcath, diretora do hotel.

Por fim, o COO das marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul, Philippe Trapp, afirma que o "Grand Mercure é a marca premium da Accor, que tem em sua essência mesclar as ricas tradições locais, deixando em evidência a cultura do nosso país. O objetivo é que, nesta nova unidade, a primeira da marca na região Sul do país, nossos hóspedes e visitantes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras, desde o design até a gastronomia."

A Accor reitera que o hotel seguirá todos os protocolos de higienização e prevenção do selo ALLSAFE. Os padrões globais de limpeza e prevenção do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação. Saiba mais acessando o site http://www.allsafelatam.com.br/.

O novo Grand Mercure Curitiba Rayon fica próximo aos principais shoppings da região (Patio Batel, Curitiba, Crystal, Novo Batel), a escritórios, lojas e centros comerciais. Além disso, está ao lado de um dos principais pontos turísticos de Curitiba, a Rua 24 Horas - que tem muitas opções de gastronomia e algumas lojas – e é ponto de parada do Ônibus Aeroporto Executivo e da Linha Turismo, que faz um passeio pelos principais pontos turísticos de Curitiba.

Atualizado às 19h53

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias