Movida

Beatrice Teizen   |   28/06/2021 10:58

Gramado Parks inaugura resort inspirado na Toscana

Com início das operações previsto para o mês de julho, empreendimento teve investimento de R$ 227 milhões

Seguindo seu plano de expansão, a Gramado Parks acaba de anunciar a inauguração de mais um resort na Serra Gaúcha, o Buona Vitta, cujo conceito é focado na arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana, na Itália.

Divulgação/Gramado Parks
Buona Vitta, resort da Gramado Parks na Serra Gaúcha, é inspirado na Toscana e tem início de operações previsto para julho
Buona Vitta, resort da Gramado Parks na Serra Gaúcha, é inspirado na Toscana e tem início de operações previsto para julho
Com início das operações previsto para o mês de julho, o empreendimento teve um investimento de R$ 227 milhões, apresenta uma estrutura dividida em dez blocos de apartamentos, capacidade para receber mais de dois mil hóspedes e uma equipe de 220 funcionários e mais de 56 mil metros quadrados de área total construída.

O hotel conta com área de lazer que inclui piscinas internas, sala de jogos, cyber e cinema, além de espaços para trabalho, spa, bar, restaurante, academia, auditório com 100 metros quadrados e dois espaços para a realização de eventos.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado. O Buona Vitta tem toda a riqueza histórica e arquitetônica da Toscana. Acreditamos que esse resort se tornará um destino para os apaixonados, para os apreciadores de boa gastronomia, design e lazer, onde os visitantes poderão relaxar e desfrutar da hospitalidade com a expertise da nossa empresa de bem receber”, diz o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari.

GASTRONOMIA
A gastronomia do local traduz oferece menu que reflete os sabores e aromas de Toscana, muito conhecida por sua gastronomia simples e confortável. A Enogastronomia traz carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização. Vinhos, como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são os principais da casa, assim como os Salton para prestigiar a Serra Gaúcha.

O resort contará também com aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinques.

ARQUITETURA
O Buona Vitta é inspirado na arquitetura da Toscana, que tem origem nas construções típicas da idade média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana.

Sendo o berço de um dos mais importantes estilos arquitetônicos, é também responsável pelo surgimento do barroco, que trouxe a riqueza dos detalhes, curvas e preciosidade dos materiais. Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons pastéis, com marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins floridos.

Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e contará com iniciativas, como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Confira no álbum abaixo algumas imagens do Buona Vitta, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias