Filip Calixto   |   22/06/2021 09:58   |   Atualizada em 24/06/2021 14:58

Famílias buscam destinos com parques no Brasil para viagens na retomada

Mais de 50% dos entrevistados busca cidades e regiões que tenham lazer e corporativo

Reprodução site
Selfie Gramado, na Serra Gaúcha
Selfie Gramado, na Serra Gaúcha
O Gloob, canal de TV por assinatura com conteúdo infantil do grupo Globo, organizou uma pesquisa mensurando os desejos de viagem das famílias com filhos no Brasil. Considerando o contexto de pandemia e as adaptações que as empresas do setor para o momento, o levantamento aponta que desde maio já se observa um planejamento maior dos brasileiros para ir a locais próximos e dentro do País.

Os dados do estudo mostram que 53% dos entrevistados buscam por cidades e regiões que possuem um mix equilibrado entre lazer e corporativo, a fim de conseguir se adequar ao trabalho remoto. As atrações infantis também são outra preocupação para esse público. Mais de 90% das crianças ouvidas disse que querem destinos com parques para brincar.

Para a gerente de Marketing e plataformas digitais da unidade infantil do grupo Globo, Luciane Neno, as crianças querem brincar e se divertir, enquanto os pais desejam mais tempo de qualidade, unindo diversão e segurança.

“Nós temos como missão ajudar neste processo, desenvolvendo experiências lúdicas e inesquecíveis em família nos principais destinos do país", diz ela, enfatizando o recém-inaugurado Selfie Gramado, um espaço de 400 metros quadrados na Serra Gaúcha com réplicas dos cenários das principais produções do canal - D.P.A., Miraculous Ladybug, Bugados, Juntaê e Gloob Games - para fotos, além de outras atividades interativas.

A pesquisa completa está disponível na plataforma Gente, que está disponível aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias