Beatriz Contelli   |   02/09/2021 17:20   |   Atualizada em 02/09/2021 19:03

Solar das Águas Park Resort é inaugurado em Olímpia (SP)

Complexo conta com mil apartamentos e capacidade para receber até 6 mil turistas ao mesmo tempo

Divulgação
Fernando Fonseca, da ABL Prime
Fernando Fonseca, da ABL Prime
O Solar das Águas Park Resort foi inaugurado hoje (2) na cidade de Olímpia, em São Paulo. O diretor responsável pelo desenvolvimento imobiliário da ABL Prime, Fernando Fonseca, e o governador João Doria participaram da cerimônia de inauguração do resort.

Com mais de 85 mil metros quadrados, o complexo conta com mil apartamentos mobiliados e capacidade para receber até seis mil turistas ao mesmo tempo em suas quatro torres de 17 andares cada. A área de lazer conta com mais de 44 mil metros quadrados.

O resort, em formato de multipropriedade que possibilita a aquisição de um imóvel em conjunto com outros proprietários, teve investimentos de R$ 435 milhões.

A inauguração do Solar Águas Park foi uma cerimônia apenas para convidados. e o empreendimento foi entregue pelo grupo ABL Prime em parceria com a Griffe Investimentos, Grupo Natos e WPX Holding.

DISTRITO TURÍSTICO
Também nesta quinta-feira (2), foi assinado pelo governador João Doria o decreto que instituiu a criação do Distrito Turístico de Olímpia, o primeiro de São Paulo e um marco para o desenvolvimento turístico da região. O evento aconteceu na cidade após a inauguração do Solar das Águas.

“A criação do Distrito Turístico traz um resultado prático, um salto nas oportunidades sob o ponto de vista de financiamentos nas esferas estadual, federal e internacional. Não é apenas uma nova nomenclatura, facilita a vida dos empreendedores privados e dos gestores públicos, mudando a história turística da cidade e da região”, afirmou Doria.

Ao se tornar um distrito turístico, o município poderá investir ainda mais em ações que impulsionem o fluxo do Turismo, gerem emprego e renda por meio dessa atividade, estimulando o desenvolvimento de parques temáticos, da gastronomia, do transporte e de estruturas de lazer.

Tópicos relacionados