Beatriz Contelli   |   16/04/2024 17:48

Brasil, Cuba, Espanha e Portugal: Vila Galé anuncia novos investimentos

Rede chegará a Minas Gerais no ano que vem e já prepara mais resorts em Alagoas, Ceará e Maranhão


PANROTAS/Gute Garbelotto
Pedro Ribeiro, na WTM
Pedro Ribeiro, na WTM

A Vila Galé detém 44 propriedades espalhadas por Portugal, Brasil, Cuba e Espanha, mas já planeja mais inaugurações em todos os destinos. Só ontem (15), a rede inaugurou o Vila Galé Figueira da Foz, em seu país de origem, e o Vila Galé Isla Canela, na Espanha.

No Brasil, os investimentos seguem a todo vapor, principalmente em Minas Gerais, com o projeto Vila Galé Collection Ouro Preto, primeiro empreendimento da marca no Estado, que deverá chegar aos hóspedes em abril de 2025. "Como rede portuguesa, temos uma cultura muito forte de revitalizar patrimônios históricos e transformá-los em hotéis. Ouro Preto é uma cidade muito histórica e cultural, capaz de atingir os segmentos de lazer e corporativo", explicou o diretor de Marketing e Vendas do grupo, Pedro Ribeiro, durante participação na WTM Latin America 2024.

Outros avanços da Vila Galé no Brasil incluem:

  • Inhotim (MG) - propriedade mais focada nos aspectos culturais e históricos;
  • Coruripe (AL) - resort mais sofisticado, menor que o Vila Galé Alagoas;
  • Cumbuco (CE) - não será all inclusive, previsto para inaugurar em novembro deste ano;
  • São Luís (MA) - patrimônio histórico, no centro da capital, com poucos quartos;


E claro que após registrar uma inauguração positiva em Cuba, com o Vila Galé Cayo Paredón, a rede já planeja um novo empreendimento no país. "Estamos desenvolvendo um projeto com a Gaviota para administrar um hotel na capital Havana. Percebemos que Cuba é um destino completo, exótico, cultural, histórico... Registramos 80% de ocupação em Cayo Paredón e sabemos que em Havana será ainda mais fácil atrair os brasileiros", completou Ribeiro.

Tópicos relacionados