Pedro Menezes   |   05/09/2025 12:05
Atualizada em 05/09/2025 12:38

Curitiba ganhará o primeiro NH Collection do Brasil

Hóspedes terão acesso aos Brilliant Basics, conjunto de serviços considerados essenciais pela marca


Divulgação
Projeção da futura fachada do NH Collection
Projeção da futura fachada do NH Collection

O grupo Minor Hotels acaba de anunciar o reposicionamento do NH Curitiba The Five, que passa a operar como a primeira unidade da marca NH Collection no Brasil. A transição insere o hotel no portfólio premium da rede, voltado ao segmento corporativo e de lazer com foco em serviços personalizados.

“A transição para NH Collection representa mais que uma mudança de nome. O hotel foi inteiramente reposicionado para refletir os pilares da marca, que incluem atenção minuciosa aos detalhes, atendimento personalizado e valorização da cultura local. Da reserva ao pós-estadia, os hóspedes vivenciam uma experiência transformada — mais conectada, sensorial e individualizada”

Vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor Hotels, Marco Amaral
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Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor Hotels
Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor Hotels

O lobby principal foi modernizado com ambientação sonora, fragrâncias exclusivas e nova sinalização, além da criação de um espaço de boas-vindas no piso térreo, que inclui o welcome corner, onde os hóspedes são recebidos com um drink de boas-vindas.

Além disso, os hóspedes terão acesso aos Brilliant Basics, conjunto de serviços considerados essenciais pela marca. Entre eles estão menu de travesseiros, café da manhã antecipado (early bird breakfast) sem custo adicional e novos itens de conforto, como roupão, chinelos e um kit sono com chá, máscara e aromaterapia. Os quartos também passam a contar com máquinas de café Nespresso e televisores smart.

Entre as novidades trazidas pelo rebranding estão serviços como o City Connection — uma espécie de concierge cultural que conecta o hóspede à cidade —, e atendimento exclusivo de guest relations. A experiência também foi ampliada com a implantação do serviço de abertura de leito ao fim do dia, que inclui troca de lençóis, água de cortesia, tapete e um par de pantufas. A área de bem-estar foi renovada com equipamentos de ginástica.

Além disso, o NH Collection Curitiba ganha 24 novas suítes da categoria corner, com varanda, enxoval diferenciado, automação, atendimento de concierge e experiências personalizadas. Duas suítes especiais, com 90 metros quadrados e banheira, serão repaginadas, totalizando 176 quartos. Já os ambientes do hotel agora incorporam mais arte, design e elementos da cultura local, com curadoria dedicada, reforçando a identidade única da marca.

“A principal motivação foi posicionar o hotel de forma mais coerente com sua estrutura, localização e perfil de público. Temos uma base muito sólida, tanto em termos operacionais quanto em reconhecimento de marca. Com a consolidação da NH Collection no Brasil e na América Latina, enxergamos uma oportunidade estratégica de fortalecer nosso posicionamento como referência em hospitalidade sofisticada e experiências personalizadas em Curitiba”, detalha o diretor geral do hotel, Antônio Albuquerque.

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Pedro Menezes

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.

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