Karina Cedeño   |   25/11/2025 18:57

Hotel boutique Casa Serras será inaugurado em dezembro em Andorra

Hotel é representado no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leimann


Divulgação
Suíte do Casa Serras
Suíte do Casa Serras

O Casa Serras, novo empreendimento do Serras Collection (coleção de hotelaria de luxo da Espanha), abrirá suas portas em 20 de dezembro deste ano na principal via de Andorra la Vella, a capital do Principado de Andorra.

O hotel boutique é representado no Brasil pela agência Key Partners, de Sylvia Leimann, e foi concebido com o intuito de receber famílias, casais e grupos de amigos, mantendo o estilo da marca, iniciada com o Serras Barcelona, em 2015. A coleção prepara, ainda, a chegada do Serras Sevilha, em 2026.

O hotel se soma ao Serras Andorra Luxury Boutique Resort & Spa, no Vall d'Incles, em Soldeu, e reforça a presença da marca nos Pirineus, região entre a França e a Espanha conhecida por suas montanhas, estações de esqui, lagos e vales.

O novo empreendimento une serviço personalizado e gastronomia autoral e está situado em meio a cafés, restaurantes e lojas da capital. Um exemplo é o Pyrénées Andorra, shopping bem em frente à propriedade que reúne diversas marcas internacionais.

A poucos minutos dali estão ainda o centro histórico e o Caldea, o maior complexo termal da Europa, com saunas, hammam, duchas com contraste térmico, piscinas e espaços de relaxamento e hidromassagem.

Acomodações do Casa Serras

Divulgação
Family Junior Suite do Casa Serras
Family Junior Suite do Casa Serras

O Casa Serras tem 62 suítes, distribuídas em oito configurações. As acomodações têm design contemporâneo e janelas que trazem muita luz natural para o interior.

Entre as opções, a Family Suite é voltada a famílias. Com 70 metros quadrados, o espaço tem capacidade para até sete hóspedes em dois quartos conectados, sendo um reservado ao casal e outro para as crianças, com beliches e dois banheiros.

Outro destaque é a Junior Suite Cinema, refúgio para os apaixonados pela sétima arte. Com 51 metros quadrados, conta com sala de projeção privativa onde os hóspedes podem assistir a uma seleção de filmes acompanhados por pipoca, snacks e bebidas. A suíte acomoda até três pessoas e inclui quarto com cama king-size, lounge e espaço de trabalho.

Experiências gastronômicas

Divulgação
Prato do restaurante Fusmuler
Prato do restaurante Fusmuler

A oferta gastronômica também promete ser o ponto alto da estada no Casa Serras. O Fusmuler, restaurante já reconhecido em Madri, Barcelona e Lisboa, chega à Andorra la Vella também sob comando do chef Nino Redruello, que apresentará uma cozinha espanhola contemporânea marcada por influências internacionais, principalmente nórdicas.

O menu valoriza vegetais, peixes frescos e tem como prato clássico o escalope San Román, feito com carne de porco. Já o ambiente no Lounge & Cocktail Bar se transformará ao longo do dia: cafés pela manhã, aperitivos ao meio-dia, encontros à tarde e, à noite, música ao vivo e coquetelaria.

Pensando nas famílias, o hotel terá um Espaço Kids para crianças a partir de três anos, com jogos, brinquedos e atividades lúdicas, além de um espaço equipado com PlayStation e sala multimídia.

Casa Serras oferece programa de bem-estar

Divulgação
Fitness center equipado com aparelhos Technogym e uma área separada para treinos funcionais
Fitness center equipado com aparelhos Technogym e uma área separada para treinos funcionais

Com um espaço no primeiro andar que combina spa, academia e fitness room, os hóspedes poderão manter sua rotina de exercícios mesmo a mais de mil metros de altitude.

A Zona Wellness inclui cabines de tratamento, saunas e uma piscina aquecida. O menu de terapias faciais tem opções para hidratar, limpar, firmar e rejuvenescer a pele, com produtos cosméticos 100% naturais, orgânicos, veganos e livres de toxinas.

Para os tratamentos corporais, estarão disponíveis massagens relaxantes e abordagens que potencializam os resultados no combate à flacidez com radiofrequência (RF) ou energia eletromagnética de alta intensidade (HIFEM).

O fitness center estará equipado com aparelhos Technogym e uma área separada para treinos funcionais. O hotel inclui aulas personalizadas de ioga, pilates e outras atividades pensadas para fortalecer corpo e mente, como o Barre Fit, que combina técnicas de balé, pilates e ioga para proporcionar força muscular, resistência e flexibilidade.

Inverno na neve

Divulgação/Casa Serras
Hóspedes do Casa Serras poderão fazer diversas atividades na neve
Hóspedes do Casa Serras poderão fazer diversas atividades na neve

Durante o inverno, o Casa Serras se destaca como base para explorar as montanhas de Grandvalira, que abrangem mais de 300 quilômetros de área para esqui. O concierge do hotel dará todo apoio, seja para compra de ski pass, para o agendamento de aulas com instrutores ou aluguel dos equipamentos.

Além de contar com um serviço de transfer gratuito até as montanhas, os hóspedes poderão escolher, ainda, outras atividades de neve, como caminhadas com raquetes, passeios de trenó com cães e snowmobile. E quando o sol se põe, os hóspedes podem curtir música ao vivo, espaços de relaxamento e uma atmosfera que celebra a temporada de inverno.

Como chegar a Andorra

Divulgação/Casa Serras
Andorra está localizada no coração dos Pirineus, entre a França e a Espanha
Andorra está localizada no coração dos Pirineus, entre a França e a Espanha

Localizada no coração dos Pirineus, entre a França e a Espanha, Andorra ocupa um território de apenas 468 quilômetros quadrados, menor que a cidade de Florianópolis, por exemplo. Reconhecida por suas estações de esqui, o país tem 92% de sua área coberta por florestas.

Por conta de sua posição voltada para o Mediterrâneo, figura entre os destinos de neve com mais dias ensolarados do sul da Europa. Quando as temperaturas sobem, as montanhas se transformam em um cenário para trilhas, caminhadas e passeios pelos vales.

E chegar a Andorra é, por si só, parte da experiência. Como o país não tem aeroporto próprio, o acesso internacional se dá por Barcelona ou Toulouse. A partir dali, o trajeto até o centro do principado pode levar até 2h45 de ambos os destinos e segue por estradas que revelam, a cada curva, vilarejos de pedra, muito verde e picos nevados. Para quem deseja realizar esse percurso com mais conforto, o hotel pode providenciar o serviço de transfer mediante demanda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7680 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.