Henrique Santiago   |   17/04/2018 14:47

Wyndham traça plano para ser a "número 1" da hotelaria no Brasil

Presidente da Wyndham para América Latina e Caribe detalhou os planos de expansão para dez anos

Henrique Santiago
Alejandro Moreno, presidente regional da Wyndham
Alejandro Moreno, presidente regional da Wyndham
O Wyndham Hotel Group é um dos gigantes da hotelaria mundial. Com 8,4 mil propriedades em todo o mundo, a empresa, detentora de 20 marcas, ainda tem uma presença tímida no Brasil. Mas isso irá mudar em breve, segundo as pretensões do grupo.

Dentro da América Latina, a liderança está presente em Argentina, Equador e Uruguai. O objetivo por aqui é o mesmo: o de chegar ao número um em dez anos. Para isso, a empresa investiu em uma estrutura própria com a abertura há pouco mais de seis meses de um escritório no coração de São Paulo, a uma esquina da Avenida Paulista, com um time dedicado às áreas de Marketing, Vendas e Operações, entre outros.

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o presidente e diretor geral para América Latina e Caribe, Alejandro Moreno, detalhou os projetos da rede em uma década. Com 34 hotéis em operação no Brasil – e marcas como Tryp e Ramada, a Wyndham irá introduzir um modelo de administração de propriedades e pretende chegar a 44.

Nascido no México e brasileiro de coração há 19 anos, o profissional adiantou que o primeiro projeto já está quase concluído e deverá ser lançado em novembro deste ano. Trata-se de um resort em Gramado (RS) com 300 quartos e, segundo Moreno, será desenvolvido com um parceiro de longa data, mas inédito na hotelaria. Sabe-se que o regime de alimentação não será all inclusive, porém tal possibilidade não é descartada.

Henrique Santiago
Moreno vive no Brasil há 19 anos e se declara apaixonado pelo País
Moreno vive no Brasil há 19 anos e se declara apaixonado pelo País
O gerenciamento de novas propriedades estará baseado no lazer e também no corporativo. Ele revelou que o hotel a ser inaugurado na Serra Gaúcha poderá ser Wyndham Grand, Wyndham, Dolce, Dazzler ou Trademark.

“Nós demoramos um pouco [para chegar aqui]. Mas nunca é tarde. O Brasil tem a combinação perfeita para nós: os brasileiros viajam mais para fora, a regionalidade, o aumento da conectividade aérea, a acessibilidade, entre outros”, analisou Alejandro Moreno.

Para atingir seu alvo até 2028, a rede hoteleira promete incomodar seus concorrentes, que já têm mais tempo de atuação no Brasil, como a francesa Accor Hotels. A intenção da Wyndham é estar presente de Norte a Sul, com propriedades em cidades consideradas primárias e secundárias, com população acima de 800 mil pessoas.

Ao olhar para o extenso território nacional, Moreno vê oportunidades fluírem em capitais como Fortaleza, Recife e até mesmo no Rio de Janeiro. “Se eu falo de São Paulo, precisamos estar presentes na capital, em Campinas e Ribeirão Preto, que são as principais.”

O presidente regional da hoteleira deposita o otimismo que há tempos estava perdido no Brasil. “Temos um compromisso de longa data, gostamos do país e aqui é a minha segunda casa. Temos que chegar lá [à liderança], pois vontade todos temos”, finalizou Moreno.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS