Marcel Buono   |   31/07/2018 19:31

Accor compra 85% de rede de luxo nos EUA por US$ 39 milhões

Companhia vê compra como um novo passo rumo à liderança nos segmentos Luxo e Lifestyle

Divulgação
Instalação artística dentro do 21c Museum Hotel em Oklahoma City
Instalação artística dentro do 21c Museum Hotel em Oklahoma City
Nesta terça-feira, a Accor Hotels anunciou a aquisição de 85% da 21c Museum Hotels, rede hoteleira fundada em 2006 que conta com oito empreendimentos em funcionamento nos Estados Unidos e outros três em desenvolvimento. Segundo a companhia francesa, o valor do negócio foi de US$ 39 milhões.

“Estamos muito felizes em receber a 21c Museum Hotels como parte da família Accor, fortalecendo a marca na América do Norte em um nicho original e muito promissor. Temos uma enorme oportunidade de expandir o nome 21c pelo país, neste que é um novo passo estratégico da Accor rumo à liderança nos segmentos Luxo e Lifestyle”, comentou o chefe de Operações da Accor na América do Norte e Central, Kevin Frid.

A rede 21c combina museus de arte contemporânea com hotéis butique e restaurantes dirigidos por chefs. Conquistou prêmios internacionais nos últimos anos por conta dos seus serviços, principalmente os relacionados à hospitalidade. Seus fundadores, Laura Lee Brown e Steve Wilson, ficarão com os 15% restantes da empresa, assim como continuarão responsáveis pela orientação criativa dos empreendimentos.

“A Accor Hotels é uma das principais operadoras de hotéis do mundo e funcionará como um catalisador para o crescimento contínuo da 21c. Continuaremos unindo nosso público com o trabalho de artistas contemporâneos dinâmicos e envolventes, e estamos extremamente animados para ver o que o futuro nos reserva”, disse o fundador da 21c, Steve Wilson.

Atualmente, a empresa opera oito propriedades Bentonville, Cincinnati, Durham, Kansas City, Lexington, Louisville, Nashville e Oklahoma City. Outras três estão em construção nas cidades de Des Moines, Miami e Chicago.

Tópicos relacionados