Felipe Lima   |   03/08/2018 16:30

Atrio Hotéis comemora crescimento e novos investimentos

A administradora está estudando novos projetos de internacionalização.

Divulgação
Empreendimentos estão sendo convertidos em Ibis a partir de investimentos
Empreendimentos estão sendo convertidos em Ibis a partir de investimentos
A Atrio Hotéis está comemorando sua boa performance e, por isso, está realizando significativas apostas. A administradora anunciou julho como o melhor mês de sua história e confirma investimentos de R$ 100 milhões até o final do ano, com a abertura de cinco hotéis no segundo semestre, incluindo o Novotel Curitiba Batel, previsto para ser inaugurado em um mês na capital paranaense.

Entre os meses de janeiro e junho, a empresa registrou um crescimento de mais de 20% na ocupação, considerando a base de hotéis em operação nos anos de 2017 e 2018, subindo dos 50% registrados no ano passado para 61% neste ano. Considerando a inclusão de novos hotéis, o crescimento foi de 13%. “Vivemos um 2017 de muita instabilidade. Foi um ano que performou melhor no último trimestre", avalia Paulo Roberto Caputo, presidente da empresa.

O bom desempenho da empresa nos primeiros seis meses do ano, com empreendimentos sendo convertidos em Ibis Styles a partir de investimentos de R$ 10 milhões em retrofit, leva a empresa a projetar alavancamento do seu faturamento para este ano. “Nossa meta comercial é chegar a R$ 300 milhões este ano. Por mais que pareça ousado, é totalmente possível, especialmente para quem triplicou de tamanho nos últimos três anos”, pontua.

Uma das estratégias de crescimento da Átrio está na inauguração de empreendimentos novos e na conversão de hotéis, considerando grandes capitais e cidades secundárias de todo o Brasil. Até o final deste ano, o portfólio contará com Ibis Itatiba, no interior de São Paulo, e o Ibis Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Até 2020, já estão confirmados outros oito hotéis em Itajaí, Criciúma e Joinville (SC), Ponta Grossa (PR), Farroupilha, Santa Maria e Santa Cruz do Sul (RS) e Vinhedo (SP).

Além do crescimento no mercado brasileiro, a Atrio Hotéis está estudando a possibilidade de internacionalização para a América do Sul, com viabilidade econômica no Chile, Uruguai e no Paraguai.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Colaboração para o Portal PANROTAS

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!