Movida

Henrique Santiago   |   31/10/2018 02:35

Confira os investimentos feitos em Sauípe e Rio Quente

A Aviva anunciou parte de seus investimentos bilionários nos complexos Rio Quente e Costa do Sauípe na noite desta terça-feira

Jhonatan Soares
Os investimentos foram revelados por Heber Garrido
Os investimentos foram revelados por Heber Garrido
Investimentos, investimentos e mais investimentos. Essa palavra no plural irá ditar o futuro da Aviva, a administradora de Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe, em Mata de São João (BA), pelo menos até 2025. Alguns esforços já são imediatos e fazem parte do montante de R$ 1 bilhão previsto para os próximos sete anos.

Desde a compra do complexo baiano pelo Grupo Rio Quente, em novembro de 2017, ficou claro que a atenção seria voltada para Sauípe. A necessidade de renovação imediata começa a ser vista.

Desde janeiro, 230 quartos estão bloqueados para reforma completa, o que acaba demorando a entrega, pois o resort não foi fechado para tal. Já em setembro, o espaço de eventos foi entregue com o centro de convenções e as salas aperfeiçoados. Mas são outras áreas que irão chamar a atenção do público ainda este ano, ainda sem data definida de abertura.

A primeira delas é a Vila Assombrada, um espaço que, como o nome sugere, irá assustar até mesmo os mais corajosos. Diferentemente de outros empreendimentos, a Aviva irá apostar na atração em um período permanente, ou seja, brasileiros e estrangeiros poderão frequentar a área em qualquer época do ano e não apenas no Halloween.

Figuras do nosso folclore, como a Loira do Banheiro e o Lobisomem, bem como palhaços assassinos e demais personagens irão compor a vila na Costa do Sauípe.

A valorização da cultura brasileira também será destacada na Quermesse da Vila. A festa típica realizada pelo País entre junho e julho ganhará força de janeiro a janeiro em uma área com a disposição de barracas de comidas e brincadeiras, carrossel e o maior destaque: uma roda-gigante. A revitalização da orla da praia é outro ponto forte, com calçadão novo, pontos de venda, entre outros.

Para completar essa primeira rodada de investimentos, Costa do Sauípe irá inaugurar, de uma só vez, três restaurantes até dezembro. São eles: Baêa, de comida baiana; Benditos Frutos, de frutos do mar; e La Villa, voltado para a gastronomia internacional.

Em três anos, a Aviva aspira revolucionar o entretenimento na região. A empresa irá investir em um parque aquático, o Hot Park, que será o primeiro empreendimento temático da América do Sul. Sem apresentar muitos detalhes, dará evidência à vida marinha e sua preservação, sempre de olho na sustentabilidade.

MAS E O RIO QUENTE?

Estabelecido com o Hot Park e hotéis nos arredores, o Rio Quente quer envolver ainda mais os visitantes. O empreendimento goiano terá, a partir de 2020, a Hot City, uma mini-cidade na entrada do complexo que oferecerá lojas, restaurantes, casas de espetáculo, entre outras novidades. A principal inspiração para esse modelo é o Disney Springs, com o diferencial da presença da cultura brasileira em cada detalhe.

Já no ano que vem, a novidade da vez será uma atração no Hot Park que promete chacoalhar a cidade e a indústria como um todo. Os detalhes são mantidos em segredo e deverão ser anunciados até o primeiro semestre de 2019.

Com o crescimento exponencial projetado pela Aviva, a instalação de novos hotéis em ambos os destinos é analisada de perto pelo conselho e pelos acionistas nos próximos anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias