Henrique Santiago   |   30/10/2018 23:52

Aviva é a nova marca de Grupo Rio Quente e Costa do Sauípe

A Aviva, que nasceu da junção do Grupo Rio Quente com Costa do Sauípe, já nasce fortalecida e com a incumbência de oferecer entretenimento como poucos no Brasil

Jhonatan Soares
Sem tirar coelho da cartola, o CEO e mágico da Aviva, Francisco Costa Neto, conduziu a noite
Sem tirar coelho da cartola, o CEO e mágico da Aviva, Francisco Costa Neto, conduziu a noite
Nasce um gigante do Turismo brasileiro. Essa foi a atribuição dada a uma nova marca da indústria de viagens lançada na noite de hoje, em São Paulo. A união do Grupo Rio Quente com a Costa do Sauípe, dada pela compra da primeira pela segunda no fim de 2017, deu vida à Aviva. E o anúncio não poderia ser diferente: luzes, show e cores em um espetáculo lúdico surpreenderam mais de 250 convidados na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano.

O nascimento da holding, que compreende as duas empresas de parques e resorts, vem em um momento oportuno de posicionamento estratégico desse conglomerado. Com mais de 2,7 mil apartamentos, 4,5 mil funcionários e um faturamento previsto para este ano de R$ 700 milhões, a Aviva já nasce fortalecida e com a incumbência de oferecer entretenimento como poucos no Brasil.

O novo nome não tem ligação direta com o destino de Mata de São João, na Bahia, e o de Rio Quente, em Goiás, mas a vivacidade por trás dessa denominação é justificável. “É a consequência do nosso novo jeito de ser. A hospitalidade é o meio e não o fim. Somos uma plataforma de entretenimento total que é o resumo da vida e alegria”, explicou o diretor de Marketing e Vendas da Aviva, Heber Garrido.

ENTENDA O CONCEITO

A holding ainda é controlada pelas companhias Algar e FLC, e já investiu em toda a identidade visual, desde um novo site aos cartões de visita. O logotipo apresenta detalhes em azul, verde e laranja em diferentes tons, destacando a pluralidade de uma marca legitimamente brasileira.

Jhonatan Soares
A noite foi marcada por shows, malabarismo, acrobatas e muita música
A noite foi marcada por shows, malabarismo, acrobatas e muita música
Sob o mote “a Alegria é toda sua”, a Aviva evidencia a proximidade dos destinos baiano e goiano com a felicidade encontrada nas experiências promovidas em ambos os lugares.

Tal sentimento pretende chegar a um total de 2,5 milhões de visitantes nos dois complexos até o fim deste ano.

“Em 2015, tínhamos [Grupo Rio Quente] a intenção de dobrar o nosso valor e conseguimos este ano. Somos uma gigante nacional e iremos investir R$ 1 bilhão em novidades até 2025. E isso é só o começo, pois queremos transformar o Brasil em algo melhor também”, destacou o CEO da Aviva, Francisco Costa Neto, vestido de mágico e conduzindo o espetáculo para uma plateia de empresários, lideranças e parceiros.

A maior parte do montante será injetada principalmente na Costa do Sauípe. Entre as novidades previstas estão um parque aquático, áreas temáticas e a revitalização da orla. O Rio Quente também contará com uma atração que ainda será revelada, mas promete mexer com a indústria e será lançada em 2019, já adianta Garrido.

A compra de Costa do Sauípe pelo Grupo Rio Quente foi avaliada em R$ 140,5 milhões de reais e envolveu 100% das ações do complexo.

O site da Aviva já está no ar e pode ser acessado aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS