Felipe Lima   |   30/10/2018 10:21

Le Sereno St. Barth conclui reformas após furacão Irma

O empreendimento retomará suas operações no próximo dia 1º de dezembro, 15 meses após a passagem do furacão Irma.

Divulgação
O empreendimento ampliou áreas comuns e reformou acomodações
O empreendimento ampliou áreas comuns e reformou acomodações
Após 15 meses depois do furacão Irma, o hotel Le Sereno St. Barth, situado na ilha francesa de St. Barthélemy, vai retomar as suas operações no dia 1º de dezembro.

Foram repaginadas as áreas comuns, solários, jardins, restaurantes, fitness center e o spa, que foi ampliado e conta com três salas de treinamento. Também foi necessário refazer a metade das acomodações, que ficaram mais amplas, com novo design e tecnologias.

Entre as novidades, o meio de hospedagem lança um restaurante pé-na-areia, uma butique com curadoria de marcas francesas e apresenta três novas acomodações Bungalow Piscine, que ganharam pé-direito de três metros, piso de pedras climatizadas e sofás.

Já as suítes Grand Suite Plage Sud ganharam novos acabamentos, jardim privativo e banheiras ao ar livre. Duas destas acomodações abrigam piscina privativas e podem ser conectadas para formar um Family Suite.

Localizadas num nível mais elevado do terreno, as três Le Sereno Villas foram as que mais resistiram à fúria do Irma. Seus interiores, contudo, tiveram a decoração atualizada e as suas piscinas privativas ganharam aquecimento solar.

Reformulado, o restaurante foi mantido ao livre para oferecer aos clientes a possibilidade de contemplar a paisagem local. A carta de bebidas ganhou toques naturais, incluindo sucos naturais. O chef executivo Alex Simone priorizou um menu com base mediterrânea franco-italiana e ingredientes sazonais.

Segundo os administradores, a reconstrução do Le Sereno foi uma oportunidade para rever questões de sustentabilidade e aplicá-las de forma mais eficiente. Novos painéis solares e luzes de led poupam agora o consumo de energia elétrica. Os materiais e acabamentos são todos certificados de extrativismo responsável. Irrigação de jardins e limpeza são feitos com água dessalinizada ou do armazenamento proveniente das chuvas.

Tópicos relacionados