Marcel Buono   |   13/02/2019 14:31

IHG compra marca de luxo Six Senses por US$ 300 milhões

O acordo inclui as operações de hotéis e spas da Six Senses, incluindo suas marcas associadas, como a Evason e a Livnordic

O Intercontinental Hotels Group (IHG) anunciou a ampliação do seu portfólio de luxo nesta quarta-feira (13), quando confirmou a compra da marca Six Senses, que pertencia à Pegasus Capital Advisors. O valor do negócio gira em torno de US$ 300 milhões, o equivalente a cerca de R$ 1,1 bilhão.

Divulgação Six Senses
Six Senses conta com propriedades em destinos exóticos, como o Butão
Six Senses conta com propriedades em destinos exóticos, como o Butão
O acordo inclui as operações de hotéis e spas da Six Senses, incluindo suas marcas associadas, como a Evason e a Livnordic. Atualmente, a empresa administra 16 hotéis e resorts, sendo a maior parte deles na Ásia e em ilhas do Oceano Pacífico, além de 37 spas.

Com a nova aquisição, o IHG chega à sua quarta marca voltada ao mercado de luxo. No último ano, a Regent Hotels & Resorts foi adquirida, enquanto a Kimpton Hotels & Restaurant foi comprada pelo grupo em 2015. De acordo com os novos donos, o atual gerenciamento da Six Senses será mantido.

Ainda segundo o IHG, o plano é ampliar a marca de luxo recém-adquirida para mais de 60 propriedades nos próximos dez anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, o primeiro hotel da Six Senses está sendo construído em Nova York, enquanto o primeiro empreendimento no Caribe será desenvolvido em Saint Kitts.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS