INVESTIMENTOS

Grupo Pestana adota medidas sustentáveis e elimina plástico


Divulgação
Expectativa do grupo é reduzir a quantidade de plástico não-reutilizável em 50% até 2020
Expectativa do grupo é reduzir a quantidade de plástico não-reutilizável em 50% até 2020
O Grupo Pestana tem a sustentabilidade como uma das suas bandeiras principais, com o programa "Planet Guest". A rede portuguesa introduziu, nas mais de 90 unidades em todo o mundo, seis medidas que visam à redução de objetos de plásticos pelos clientes.

O grupo espera reduzir em 50% o consumo de plástico até 2020, ou menos oito milhões de lixos plásticos descartados na natureza. A primeira medida adotada pelo grupo é a eliminação dos canudos de plásticos, deixando disponível a opção mais ecológica, os canudos de papel. Somente essa ação acarretará na de 1,5 milhão de canudos plásticos por ano. Os hotéis de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra já estão adotando a medida

Outra medida adotada pelos hotéis Pestana é substituir os famosos copinhos de plástico por copinhos de papel ou reutilizáveis; com isso haverá uma redução de cinco milhões de unidades por ano. Dentro dos quartos também haverá mudanças ecológicas, os pequenos frascos de xampu e condicionador serão substituídos por dispensers maiores, evitando uso inconsciente de plástico. Entre tantas medidas importantes, a rede Pestana vai substituir as canecas esferográficas por lápis, seguindo o exemplo do que já fazem nas Pousadas de Portugal.

Além das ações efetivas, serão desenvolvidas ações para sensibilização dos clientes, para que devolvam sempre as chaves dos quartos, evitando que precisem ser produzidos novos cartões plásticos. Para o futuro, o grupo pretende desenvolver maneiras para abertura digital dos quartos, deixando de utilizar plástico para essa ação.

“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa “Planet Guest”, de acordo com visão do nosso chairman, Dionísio Pestana”, afirmou o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora