NOVAS ROTAS

Latam anuncia 78 novas frequências a partir de GRU; lista


Latam Airlines
Latam Airlines
A Latam Airlines terá dez novos voos e 78 frequências semanais a partir de São Paulo, aeroporto de Guarulhos, como acordo de contrapartida após o governo estadual paulista baixar o ICMS sobre querosene de aviação.

DE GUARULHOS PARA:FREQUÊNCIAS SEMANAIS
Manaus5
Rio de Janeiro (SDU)14
Rio de Janeiro (GIG)7
Foz do Iguaçu (PR)7
Salvador8
Belo Horizonte (CNF)7
Navegantes (SC)*7
Recife2
São Luís7
Cuiabá*14

*voos inéditos para a Latam

Os novos voos começam a ser operados em até 180 dias. Em abril, já começam a ser operados um novo voo diário entre Guarulhos e Santos Dumont e mais cinco frequências com Manaus. Em maio, mais voos diários entre Guarulhos e os aeroportos de Confins, Santos Dumont, Galeão, Foz do Iguaçu (PR) e Salvador. Em junho, o voo diário entre Guarulhos e Navegantes (SC), até então inédito na companhia. São Luís, Recife, Salvador e Cuiabá serão lançados mais adiantes.

Segundo a Latam, o critério para seleção dos novos voos tem como foco o seu hub (centro de conexões) de Guarulhos, "projetando ainda mais conectividade ao terminal e estímulo econômico para toda a capital paulista".

LEIA TAMBÉM: Gol aumenta voos de SP para MG, GO, SC, PR e Interior

"Seguimos confiantes na parceria de longo prazo com o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a desenvolver um novo ciclo de crescimento na região e no país”, afirma o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier. “A iniciativa do governo paulista é extremamente positiva. São medidas deste tipo que podem alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o Turismo brasileiro”.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, afirma que com os novos voos da Latam, 38% das contrapartidas prometidas pelas aéreas já foram entregues. Além da Latam, a Gol também já anunciou sua contrapartida. Confira a lista clicando aqui.


Fábio Zelenski/SPCVB
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, comenta os novos voos
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, comenta os novos voos
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, demonstrou a importância desse crescimento para o setor. “Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos, quanto para as outras localidades do entorno”, reforçou o titular da Pasta. "O programa São Paulo pra Todos continua com um ritmo acelerado com intuito de aumentar a malha aérea no Estado de São Paulo, seguindo o cronograma previsto em fevereiro de criar 64 novos voos para 21 Estados sendo 31 destinos ofertado para o turista."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA