Beatrice Teizen   |   07/04/2020 12:38   |   Atualizada em 07/04/2020 12:54

Obras de novo hotel da Accor no Largo do Boticário são iniciadas

Requalificação e restauração completa do complexo respeita o projeto original do patrimônio

As obras de revitalização e transformação das cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário, no Cosme Velho, zona Sul do Rio de Janeiro, foram iniciadas. O local irá receber o primeiro hotel Jo & Joe na América do Sul, marca lifestyle do Grupo Accor.

Divulgação
Projeto da área de lazer do Jo & Joe no Largo do Boticário
Projeto da área de lazer do Jo & Joe no Largo do Boticário
A requalificação e restauração completa do complexo está sendo feita respeitando o projeto original e a área ao redor, de floresta nativa, que também é patrimônio listado, está sendo preservada.

“O projeto, inserido nos mais de 22 mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local, mas sempre alinhada ao conceito da marca, que é proporcionar aos hóspedes e moradores locais a experiência mais personalizada possível, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis", afirma o COO das Marcas Midscale e Econômicas da rede no Brasil, Olivier Hick.

O hotel terá uma área de 4.158 metros quadrados, onde serão instaladas 330 camas em 80 quartos e apartamentos que serão capazes de acomodar até dez pessoas, mas também quartos privados e coberturas. O complexo terá restaurantes, áreas sociais, piscinas, área para churrasco e espaço compartilhado para trabalho.

A Accor também está preparando um livro que contará toda a história do Largo do Boticário e mostrará o desenvolvimento dos trabalhos de revitalização arquitetônica com a supervisão feita pelo Inepac. O lançamento do livro será junto com a inauguração do hotel.

Tópicos relacionados