Danilo Teixeira Alves   |   19/06/2020 14:46

Entidades da hotelaria lançam manual com protocolos de higiene

O material foi elaborado coletivamente, contemplando os diversos tipos e tamanhos de empreendimentos


Unsplash/Marten Bjork

Oito entidades de hospedagem se uniram em um movimento coletivo com o objetivo de debater e estipular normas e protocolos e de higiene e segurança de hóspedes e colaboradores, intitulado de Movimento Hospitalidade Segura. O documento começou por meio de pesquisas de benchmarking e boas práticas no cenário nacional e internacional.

O material foi elaborado coletivamente, contemplando os diversos tipos e tamanhos de empreendimentos hoteleiros, bem como as premissas básicas para garantir a prevenção em saúde e a não transmissão do novo coronavírus, como o distanciamento social, a higiene pessoal, a sanitização de ambientes, a comunicação e o monitoramento dos protocolos e recomendações.

Os protocolos deverão ser seguidos sempre que possível, sobretudo enquanto durar o estado de calamidade pública (ou medidas correlatas de restrição), seguindo as orientações de autoridades locais no controle do coronavírus.

O manual, que teve a validação do Ministério do Turismo e Anvisa, contou com a participação da ABIH, Resorts Brasil, Associação Mundial Turismo de Saúde e Bem-Estar, BLTA, FBHA, Fohb e Unedestinos.

Leia o MOVIMENTO HOSPITALIDADE SEGURA clicando aqui

Tópicos relacionados