Salinas Maragogi (AL) inaugura 42 apartamentos neste ano

|


Divulgação/Amarante/Kaio Fragoso
Com a expansão, o resort passará a contar com 344 acomodações
Com a expansão, o resort passará a contar com 344 acomodações
Localizado em Alagoas, o Salinas Maragogi inaugura um novo bloco com 42 apartamentos ainda este ano. Nomeada de Vitória-Régia, a área tem uma proposta sustentável, com luminárias de led, amenidades de refil e sua irrigação será feita a partir da captação da água das chuvas. Após a expansão, o resort all-inclusive passará a contar com 344 acomodações.

A Amarante, controladora dos resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, está investindo mais de R$ 12 milhões para a construção do Vitória-Régia, que ficará onde era localizado o antigo centro de convenções do resort. "A inauguração do novo bloco irá marcar o fim do ciclo de ampliação, modernização e reposicionamento do Salinas Maragogi", comenta o CEO da Amarante, Mário Vasconcellos.

SUSTENTABILIDADE
Além dos novos apartamentos, o Vitória-Régia terá um paisagismo inspirado no município de Maragogi, conhecido como Caribe brasileiro. O novo bloco conta com um lago ornamental em sua área, além de plantas características da região, como Aloe Vera, Jasmim de Leite, Palmeira Jerivá, Reseda e Melaleuca. Assinado pela Genesis Ecossistemas, o lago foi conjugado com o paisagismo dentro do conceito ecológico e sustentável do projeto.

O Vitória-Régia foi construído com técnicas conhecidas que preservam o meio ambiente, entre elas, o sistema construtivo drywall, que reduz o desperdício de resíduos. Como o bloco foi feito e adequado na estrutura do Centro de Convenções, que já existia no local, foi possível evitar o descarte de mais de mil toneladas de entulho na natureza. Além disso, todo o bloco é feito com estrutura metálica, uma opção conhecida no mercado por utilizar menos água e madeira, consequentemente, diminuindo a geração de resíduos comuns à construção civil.

NOVOS INVESTIMENTOS
Desde o ano passado, o Salinas Maragogi passa por uma série de mudanças em sua estrutura, com o objetivo de qualificar ainda mais a experiência dos visitantes no resort. "Ao todo, no Salinas Maragogi, serão mais de R$70 milhões investidos na reestruturação de toda a infraestrutura. Entre as áreas contempladas estão o retrofit, ampliação das UHs, novo parque aquático com área exclusiva para as crianças, nova tenda de eventos na praia, modernização do restaurante principal, lobby e café", explica o CEO.

Veja a seguir mais fotos das novas acomodações.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA