Empresa de Bill Gates assumirá controle da Four Seasons

|

Divulgação
A Cascade Investment, de Bill Gates, agora detém 71,3% da Four Seasons
A Cascade Investment, de Bill Gates, agora detém 71,3% da Four Seasons
A Cascade Investment LLC, empresa de investimentos de Bill Gates, está assumindo o controle da rede Four Seasons Hotels and Resorts ao comprar cerca de metade da participação do príncipe Alwaleed bin Talal da Arábia Saudita por US$ 2,21 bilhões, disse a operadora do hotel ontem (8).

A Cascade vai adquirir metade da participação do príncipe saudita no Four Seasons, aumentando sua participação para 71,3% e avaliando a rede de hotéis em US$ 10 bilhões em uma base empresarial. O príncipe Alwaleed, por meio do veículo de investimento Kingdom Holding Co, continuará a deter o restante da participação, continuou a rede hoteleira em comunicado.

Embora o príncipe possua participações em muitas empresas, como Citigroup Inc e a firma de carona Lyft Inc, sua firma de investimento tem vendido suas participações em hotéis nos últimos 10 anos. A Kingdom Holding disse que usaria os recursos da venda da participação na rede hoteleira para investimentos futuros e quitar parte dos empréstimos pendentes.

Já a Cascade investiu pela primeira vez na Four Seasons em 1997. A operadora hoteleira, que administra 121 propriedades e tem mais de 50 projetos em andamento, foi privatizada uma década depois por um consórcio liderado por Cascade, o príncipe Alwaleed e o fundador da rede de hotéis Isadore Sharp. Sharp manterá sua participação de 5% como parte do negócio.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA