Filip Calixto   |   16/03/2022 16:01

Xtay mira inauguração de mais 200 studios ainda em 2022

O planejamento da Xtay é encerrar o ano com faturamento de R$ 2,7 milhões

Startup de tecnologia para hospedagem, a Xtay se aproxima do seu primeiro ano de atividades com planos acelerados para multiplicar sua oferta. Atualmente com 59 studios para reservas (20 em São Paulo e 39 em Palhoça, Santa Catarina), a companhia está em finalização de contrato por mais 200 apartamentos que incrementarão a oferta da marca em breve.

Divulgação
Beto Caputo, CEO da Atrio
Beto Caputo, CEO da Atrio
Com essas duas centenas de novas unidades, a companhia ampliará a presença em destinos onde já está e abrirá mercados ainda não explorados. O planejamento para novos apartamentos está dividido da seguinte maneira: 60 na Paraíba, 80 em São Paulo, 40 no Paraná, 20 no Rio de Janeiro e dez em Santa Catarina. O planejamento para o ano é completado pela projeção de faturamento de R$ 2,7 milhões para 2022.

Para o longo prazo, o plano é ainda mais abrangente. Em 48 meses, a empresa espera chegar a 2 mil studios, e ampliar seu alcance para Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além de fortalecer as bases que já controla.

O QUE É A XTAY?
A Xtay é resultado de investimentos e uma parceria entre a Atrio Hotel Management, MyBlend, especialista em soluções arquitetônicas e de design de interiores, e a Sanctuary Venture Studio, 1º venture studio do Brasil direcionada para tecnologias de Real Estate e internet das coisas.

Na prática, a plataforma funciona como um Airbnb, com apartamentos decorados e já com serviço hoteleiro disponível, sobretudo, para o público de viajantes corporativos. A ideia é atrair viajantes que busquem um ambiente mais parecido com casas.

A ferramenta é muito baseada na interação por tecnologia. As tratativas on-line vão da reserva do apartamento até o aviso de saída, passando pela automação do quarto e alguns pedidos especiais de entrega.

Divulgação
Com o projeto MGuest House, a Xtay terá  um projeto de apartamentos modulares
Com o projeto MGuest House, a Xtay terá um projeto de apartamentos modulares
Também está dentro das ações Xtay um novo investimento da Atrio, os apartamentos modulares
. Parte do movimento de expansão da startup vai acontecer por meio do modelo, que já tem protótipos prontos e em breve deve começar a receber os primeiros clientes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias