Sandi Hotel, em Paraty (RJ), expande com nova casa

|

Divulgação
O sobrado de cinco suítes vai funcionar como casa, hotel e uma galeria-loja
O sobrado de cinco suítes vai funcionar como casa, hotel e uma galeria-loja
O Sandi Hotel, em Paraty (RJ), inaugurou um novo espaço, a Casa das Bromélias. Um sobrado de cinco suítes, em uma esquina vizinha ao hotel, que vai funcionar como um modelo híbrido entre vila e hotel. Ou seja, a casa inteira poderá ser alugada por famílias e grupos, ou funcionar como extensão para os hóspedes do Sandi Hotel.

“A expansão faz parte do processo de transformar o Sandi em hotel boutique, com foco no mercado de luxo”, disse o empresário Sandi Adamiu, que administra os negócios do grupo ao lado da mãe, a decoradora Sandra Foz.

Depois de reforma, o Sandi Hotel vem reposicionando seus negócios, que incluem a Villa Bom Jardim, propriedade à beira-mar, com foco em aprimorar ainda mais a experiência dos hóspedes. Para isso, investiu recentemente na contratação de uma nova equipe, que inclui a consultora em hospitalidade Melissa Fernandes, ex-Unique Hotel (SP).

Para assinar o projeto de arquitetura da Casa das Bromélias, Sandra e Sandi convidaram Daniela Buissa, especializada em arquitetura sustentável. O paisagismo está a cargo de Gilberto Elkis, que vai repaginar também os jardins do Sandi Hotel. A decoração do sobrado será temática, com foco nas flores e pássaros do Brasil e da Mata Atlântica, por meio de litogravuras dos séculos XVIII e XIX.

O térreo vai abrigar também uma galeria-loja de litogravuras, em parceria com o projeto “Das coisas Naturais do Brasil”, fruto de pesquisa do ornitólogo Luciano Lima, com muitas flores, folhagens e aves brasileiras no cenário. “Queremos, mais do que nunca, prestigiar e fortalecer a identidade do Brasil e de Paraty”, disse Sandi.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA