Filip Calixto   |   20/07/2023 16:36
Atualizada em 20/07/2023 16:42

Club Med investe R$ 1 bilhão em novo resort em Gramado (RS)

Quarto empreendimento da rede francesa no Brasil deve ser entregue em 2025

Divulgação/Club Med
Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group; Dody Sirena, sócio e co-presidente da DC Set Group; Henri Giscard d’Estaing, presidente global do Club Med; Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul
Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group; Dody Sirena, sócio e co-presidente da DC Set Group; Henri Giscard d’Estaing, presidente global do Club Med; Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul

A rede francesa Club Med assinou hoje (20) o acordo para o desenvolvimento de um resort em Gramado, na Serra Gaúcha. A companhia terá DC Set Group, hub de inovação em entretenimento, como parceira no empreendimento. O complexo será o quarto village da rede no País e terá investimento superior a R$ 1 bilhão. A propriedade de Gramado será a primeira 100% Exclusive Collection na América do Sul, ocupando uma área de 200 mil metros quadrados.

A parceria foi oficializada no vilarejo francês de Val d’Isére, onde o grupo hoteleiro tem uma unidade, e contou com a presença do presidente global do Club Med, Henri Giscard d’Estaing, do CEO do Club Med para América do Sul, Janyck Daudet, e de Dody Sirena, sócio e copresidente da DC Set Group. A previsão é de que a construção do novo espaço seja entregue em 2025.

"Por quase 45 anos, o Club Med tem acompanhado o Brasil em seu desenvolvimento turístico. Com um forte impulso nas viagens domésticas e a retomada das férias de esqui nos Alpes em 2022, o Brasil se tornou o quinto maior mercado do Club Med. Este novo projeto do primeiro Resort Exclusive Collection na América do Sul demonstra nosso desejo de avançar, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de férias premium no destino de Gramado", comenta d'Estaing.

De acordo com Daudet, o novo projeto chega para reforçar o compromisso da companhia em proporcionar "férias inesquecíveis em lugares únicos". "Gramado é este destino, já reconhecido e querido pelos brasileiros, que oferece diversão e atrações para todos os perfis de turistas. Agora, com o Club Med Gramado, os viajantes terão uma opção de ambiente multicultural, diverso e seguro, com uma série de atividades e experiências dentro do serviço premium all inclusive pelo qual somos reconhecidos mundialmente", afirma.

Atualmente, o Club Med conta com cerca de 70 unidades espalhadas por 26 países. No Brasil, possui três villages: o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia).

Já a DC Set Group é nacionalmente conhecida pela gestão e comercialização de espaços multiculturais, como os parques Villa Lobos e da Água Branca (ambos em São Paulo), das Pedreiras (em Curitiba), Cais Embarcadero (em Porto Alegre), além do Zoológico de São Paulo, e pelos projetos culturais que desenvolve, como os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida.


Tópicos relacionados