Artur Luiz Andrade   |   28/08/2024 08:22
Atualizada em 28/08/2024 12:00

Grupo Wish prepara expansão de seus resorts no Brasil; entenda as opções

Eduardo Malheiros, CEO da rede, contou que já há vários projetos em implementação ou análise

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish

O Grupo Wish, que conta com 9 hotéis no Brasil, incluindo quatro resorts (Natal, Gramado, Foz do Iguaçu e Porto de Galinhas), está prestes a bater seu recorde de resultados pelo terceiro ano seguido. Segundo o CEO do grupo, Eduardo Malheiros, 2023 bateu o recorde de 2022 e, pelos números que o terceiro trimestre vem apresentando, 2024 será o melhor da história da rede. Isso, mesmo com a situação de Gramado, impactado pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre.

Os negócios na Serra Gaúcha representam 30% do faturamento do Grupo Wish, segundo a diretora de Vendas, Fernanda Oliveira, mas a rede conseguiu compensar o impacto de algumas formas, como com a criação de novos produtos (exemplo maior é o All You Wish, programa all inclusive que começou pelo resort de Natal e em outubro chega ao Marupiara, em Porto de Galinhas), o gerenciamento dos canais de distribuição, lançamento de parcerias estratégicas e também devido à reestruturação feita por Malheiros e seu time nos últimos dois anos.

E isso tudo mantendo os 9 hotéis no portfólio: os Wish Foz do Iguaçu, Wish Hotel da Bahia, Wish Natal e Wish Serrano, o Prodigy Santos Dumont e Prodigy Gramado, os Linx (aeroportos de Confins e Galeão), e ainda o Marupiara, em Porto de Galinhas. Ou seja, sem novos hotéis ou grandes ampliações.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Pablo Torres, gerente de Marketing, Comunicação e ESG, Fernanda Oliveira, diretora de Vendas, Eduardo Malheiros, CEO, Natália Maturana, diretora de Talento e Cultura, Lilian Cortez, diretora jurídica, Victor Duarte, CFO, e Marcelo Ribeiro, diretor de TI. Parte do Comitê Executivo do Grupo Wish, que se reúne toda terça-feira, na sede no Alto de Pinheiros, capital paulista
Pablo Torres, gerente de Marketing, Comunicação e ESG, Fernanda Oliveira, diretora de Vendas, Eduardo Malheiros, CEO, Natália Maturana, diretora de Talento e Cultura, Lilian Cortez, diretora jurídica, Victor Duarte, CFO, e Marcelo Ribeiro, diretor de TI. Parte do Comitê Executivo do Grupo Wish, que se reúne toda terça-feira, na sede no Alto de Pinheiros, capital paulista

Agora chegou a hora de expandir, e isso será feito primeiramente com os resorts, segundo Malheiros contou à PANROTAS nesta terça-feira, durante almoço com a presença de boa parte de seu Comitê Executivo.

Os estudos e projetos para a expansão do portfólio de resorts do Grupo Wish incluem:

  • Ampliação das unidades já existentes, especialmente o Wish Serrano, em Gramado, o Wish Natal, na capital do Rio Grande do Norte, o Wish Foz, no Paraná, e o Marupiara, em Porto de Galinhas (PE).

  • O Wish Serrano já tem um projeto para adição de 100 apartamentos e um shopping. O projeto está sendo analisado junto à prefeitura de Gramado e o grupo também avalia a melhor forma de lançar esses novos quartos, se como parte do hotel ou como um residencial.

  • No Wish Foz, terreno é o que não falta (são 700 mil metros quadrados e apenas 200 apartamentos) e o Grupo Wish está com arquiteto contratado para entender que produtos podem ser adicionados, qual a expansão ideal, segundo palavras de Eduardo Malheiros.

  • No Wish Natal e no Marupiara, com a meta de transformá-los 100% em all inclusive, a expansão depende de terrenos de terceiros. Há negociações em andamento. O Wish Natal inaugurou o produto All You Wish, no mês passado, introduzindo o sistema all inclusive em parte do empreendimento, e o Marupiara fará o mesmo em outubro. Para passarem a 100% de apartamentos no all inclusive, é preciso um aumento nas áreas comuns dos dois resorts.

  • Já fora dos empreendimentos existentes, o Grupo Wish já tem o primeiro projeto do Wish Maceió apresentado à prefeitura da cidade. A empresa tem um terreno de 500 mil metros quadrados na praia de Ipioca.

  • O CEO da Wish, Eduardo Malheiros, também declarou que o grupo está em conversas com resorts no interior de São Paulo. As negociações estão avançadas.

  • E Malheiros foi além: anunciou que há conversas para administrar dois resorts que fazem parte de uma empresa, que não é focada em hotelaria.


No mais, as oportunidades estão sendo olhadas e as propostas podem ser enviadas ao grupo, que está pronto para expandir, depois do período de reestruturação e recuperação dos resultados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.